P!nk no Rock in Rio 2019
Foto por Marta Ayora/TMDQA!

No dia 13 de Julho, comemora-se o Dia do Rock. Por isso, durante todo o mês, o TMDQA! estará com conteúdos super especiais celebrando esse gênero que segue tão vivo e bem e é parte integral da nossa rotina por aqui há mais de uma década.

Com a intenção justamente de mostrar o quanto o ano de 2022 segue nos entregando ótimas músicas dentro do Rock, resolvemos separar semanalmente cinco lançamentos que chegaram há pouco tempo nas plataformas de streaming e renovam o impacto do gênero, seja por meio de uma sonoridade nova, uma identidade refrescante ou mesmo uma capacidade de fazer muito bem o que consagrou o Rock and Roll.

Vem com a gente!

black midi – Hellfire

Nesta sexta-feira, o black midi volta a se estabelecer como uma banda pra lá de interessante no cenário atual. Depois da ótima estreia com Schlagenheim em 2019, o grupo vem se reinventando e sucede Cavalcade (2021) com Hellfire, trabalho que exibe uma pegada mais próxima ao Rock Progressivo sem abandonar a veia experimental que marca o trabalho dos caras.

Demi Lovato – “SUBSTANCE”

Notavelmente ligada ao Rock há anos, Demi Lovato finalmente resolveu abraçar o estilo pelo qual é apaixonada em seu novo disco HOLY FVCK, com previsão para chegar em 19 de Agosto. Enquanto aguardamos o que tem tudo para ser um dos álbuns mais legais do ano, a cantora disponibilizou o single “SUBSTANCE” que abraça com força a estética das guitarras e os elementos Pop Punk.

Mukeka di Rato – “Humano Fracasso”

Lenda do Punk brasileiro, o Mukeka di Rato está de volta com sua nova faixa “Humano Fracasso”. Direta e reta como era de se esperar vindo do grupo, a música tem 1 minuto e meio de duração e não poupa críticas à situação atual do Brasil com trechos como “eu quero a cabeça do homem de bem”.

P!nk – “Irrelevant”

Mais Rock and Roll do que nunca, a icônica P!nk deu um dedo do meio — literalmente — para quem questiona suas opiniões sociopolíticas no novo single “Irrelevant”. Com o objetivo de apoiar a participação dos cidadãos nas eleições dos EUA, a música faz uso de um instrumental bem Pop Rock para servir como cama à mensagem de protesto. Um verdadeiro hino contemporâneo!

Vended – “Ded to Me”

Mais conhecida por ser a banda que tem Griffin Taylor e Simon Crahan como integrantes — os filhos de Corey Taylor e Shawn Crahan, do Slipknot —, o Vended vem cada vez mais mostrando que é capaz de fazer um excelente e pesadíssimo som. Na nova faixa, descrita por eles como um “foda-se direto e reto”, o grupo vê o vocalista Griffin brilhar ao lado do baterista Simon, mas também conta com ótimo trabalho de Cole Espeland e Connor Grodzicki nas guitarras e Jeremiah Pugh no baixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!