Drauzio Varella
Crédito: reprodução

Querido nas mais variadas rodas de conversa, o médico Drauzio Varella participou recentemente do podcast Podpah no YouTube e fez uma revelação que surpreendeu muita gente.

De forma indireta, Varella contou que, muito tempo atrás, fumou cigarros de maconha e até defendeu a planta durante sua confissão (via Correio):

Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome? Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo.

A fala de Drauzio, claro, brinca com a associação feita há tempos entre os apresentadores do podcast em questão e a maconha — além de trazer a revelação de que ele próprio já fumou seus cigarrinhos da planta.

Assista ao episódio do Podpah com Drauzio Varella ao final da matéria!

Drauzio Varella reforça que crianças não podem fumar maconha

Na sequência de suas falas mais lúdicas, Drauzio Varella parte para uma explicação mais séria:

Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?

Em seu discurso, o profissional da área de saúde ainda destacou que crianças não devem ser jamais estimuladas a fumar a erva:

Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito.

No ano passado, Varella também participou do podcast de Mano Brown no Spotify, o Mano a Mano, e discorreu sobre outros assuntos de interesse da sociedade. Relembre por aqui.

LEIA TAMBÉM: Filipe Ret celebra Mano Brown após o Podpah: “maior do mundo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!