Elvis, cinebiografia de Elvis Presley
Crédito: divulgação

Em entrevista para a coluna Splash, Baz Luhrmann, diretor da cinebiografia de Elvis Presley que estreou nesta quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros, revelou que teve dificuldades para lidar com a família do Rei do Rock durante as filmagens.

Além da pressão dos produtores, à qual todo cineasta já está acostumado, Luhrmann contou que as expectativas da ex-mulher do saudoso cantor, Priscilla Presley, e da filha Lisa Marie criaram problemas no set de Elvis (via UOL):

Foi uma pressão diferente, eu diria. Você sente a pressão dos estúdios e das finanças, porque você quer ter a certeza de que eles não vão deixar o projeto. Mas [estava lidando com] a fé da Priscilla e da Lisa Marie.

O protagonista Austin Butler, que interpreta Presley no filme, também falou sobre a pressão que rondava o set:

Era o marido de Priscilla e o pai de Lisa Marie, então era uma pressão imensa.

Ao veículo brasileiro, Baz afirmou que era necessário ter uma série de cuidados para retratar Elvis nas telonas da maneira correta:

Um filme é uma ferramenta poderosa, que pode causar muito dano. Contar histórias é um instrumento poderoso e você pode danificar muitas coisas por meio da forma como
você conta. Então, eu queria fazer o oposto disso: trazer à tona a humanidade de Elvis, sua relevância e o porquê é relevante hoje, e sempre será.

Como a gente te contou aqui, Priscilla fez comentários positivos após uma exibição privada do longa bem antes do lançamento. Agora, durante a pré-estreia de Elvis em Memphis, onde Presley morreu, a viúva do cantor elogiou novamente a produção:

Minha família e eu estamos aqui para apoiar esse filme e agradecer a todos os que estão nele. Baz, você é um gênio.

Já Lisa Marie usou as redes sociais para elogiar a atuação de Butler. Deu tudo certo!

Elvis Presley por Baz Luhrmann

Elvis conta a vida e carreira de Presley e também explora a relação complicada que o cantor manteve por duas décadas com o empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks. A história ainda foca na influência de Priscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge, na última fase da vida do artista.

O roteiro do filme foi escrito por Luhrmann ao lado de Craig Pearce, com quem ele já desenvolveu as tramas de Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), Romeu + Julieta (1996) e O Grande Gatsby (2013).

Elvis conta ainda com Maggie Gyllenhaal, que encarna Gladys, a mãe do artista, e com os atores David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge), Dacre Montgomery (Stranger Things), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite), Luke Bracey (Até o Último Homem) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).

LEIA TAMBÉM: Bizarro: dona de direitos de Elvis Presley quer proibir casamentos com sósias em Las Vegas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!