Em 1996, Björk se derretia pela
Fotos via Reprodução/YouTube

Um dos festivais de rock mais tradicionais da Bélgica é o Rock Werchter, que acontece exatamente em Werchter, pequena vila a cerca de 40 quilômetros de Bruxelas.

A edição de 1996 desse evento teve um line-up inacreditável: David Bowie, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, Neil Young, Radiohead, Foo Fighters, Massive Attack… além da islandesa Björk e os brasileiros do Sepultura.

Naquele ano, a banda de metal nacional tinha lançado simplesmente Roots, até hoje o disco mais celebrado da carreira, e estava chamando a atenção em festivais por todo o mundo. E também a atenção de Björk, que àquela altura já tinha quatro discos lançados.

Björk destaca “energia honesta” do Sepultura

Um canal no YouTube guardou uma transmissão do Rock Werchter na TV belga que conta com entrevistas com os artistas. Em um trecho, Björk rasga elogios aos brasileiros quando fala sobre o que está ansiosa para conferir no evento:

Eu quero muito ver o Sepultura! Ainda não tive a chance de vê-los. Eu realmente amo a energia deles, me parece uma energia muito sincera.

O vídeo também tem a participação de Max Cavalera e declarações de Dave Grohl sobre o Sepultura. O líder do Foo Fighters nunca escondeu de ninguém que a banda brasileira é uma de suas maiores influências.

Que moral, hein? Assista ao vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!