Thom Yorke no Primavera Sound 2016 - Radiohead
Foto via Shutterstock

Em parceria com o Greenpeace, Thom Yorke criou uma nova versão para “Bloom”, faixa do Radiohead que aparece no álbum The King of Limbs (2011).

A canção foi reimaginada para funcionar como trilha do vídeo promocional da Shark Week, iniciativa que visa a conscientização a respeito dos tubarões. A regravação foi feita no Electric Lady Studios e um comunicado para a imprensa reafirma o propósito do projeto:

[O vídeo] documenta os efeitos prejudiciais da pesca de tubarões e pode-se notar que, nos últimos 50 anos, a população global de tubarões diminuiu em cerca de 70%.

Confira o vídeo ao final da matéria!

Radiohead já havia mexido em “Bloom”

Em 2017, conforme apontou o Brooklyn Vegan, “Bloom” já havia sido retrabalhada e reintitulada como “Ocean (Bloom)” em colaboração com Hans Zimmer para a produção da BBC Blue Planet II.

Thom Yorke

No início de Abril, Thom lançou em carreira solo as canções “5.17” e “That’s How Horses Are”, ambas escritas para a série da Netflix Peaky Blinders.

Além disso, como te contamos aqui, seu projeto paralelo The Smile lançou o álbum A Light For Attracting Attention, com destaques para músicas como “Bending Hectic” e “Colours Fly”.

Atualmente, o The Smile está em turnê e em Novembro realizará três apresentações em Nova York.

LEIA TAMBÉM: Há 25 anos, Radiohead dava o maior passo de sua carreira com o aclamado “OK Computer”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar