Zakk Wylde com o Zakk Sabbath
Foto por Amy Harris (via Loudwire)

Os fãs do Pantera foram surpreendidos nesta semana com a notícia de que os membros remanescentes da banda irão realizar uma turnê em 2023.

Após o anúncio, o portal Blabbermouth apontou quem serão os músicos que devem subir ao palco ao lado do vocalista Phil Anselmo e do baixista Rex Brown nos shows que marcam o retorno do grupo após mais de duas décadas.

De acordo com o site, Zakk Wylde, que já trabalhou com Ozzy Osbourne e é líder do Black Label Society, deve assumir as guitarras no lugar de Dimebag Darrell. Enquanto isso, a bateria pode ficar por conta de Charlie Benante, conhecido principalmente por seu trabalho com o Anthrax.

Até o momento, a banda não fez nenhum comunicado oficial confirmando a presença dos músicos, mas sabemos que eles são grandes fãs do Pantera. Será?

Zakk Wylde e Charlie Benante na turnê de reunião do Pantera

Em tempo, Wylde chegou a falar anteriormente sobre uma possível turnê para celebrar o legado da banda. Durante entrevista ao Cassius Morris Show, em 2019, Zakk falou sobre a possibilidade de integrar a banda para homenagear o lendário grupo:

Quando Vinnie Paul ainda estava aqui, eles estavam conversando sobre isso. Sempre olhei para isso como uma celebração e uma honra ao Pantera. Toda noite em que estou tocando com Ozzy [Osbourne], nós homenageamos Randy Rhoads. Estamos prestando homenagem a Randy todas as noites, mantendo sua música viva.

Se nos reuníssemos e acabássemos fazendo isso, seria como… eu só vejo como se Eric Clapton saísse e estivesse com Mitch [Mitchell, baterista de Jimi Hendrix] e Noel [Redding, baixista de Hendrix] e cantando e tocando as músicas de Jimi, e ele está homenageando Jimi, porque era seu amigo.

Ninguém está substituindo ninguém. Ninguém está substituindo Randy Rhoads — ele era único. Assim como ninguém está substituindo Jimi Hendrix e ninguém está substituindo Dime – ou Vinnie. […] É mais um tributo e uma celebração do que é… Você não pode substituir nenhuma dessas pessoas de quem estou falando — eles são todos caras lendários. Mas, sim, você está apenas comemorando todas as suas conquistas — isso é tudo.

Apesar de, na mesma época, o vocalista Phil Anselmo também ter demonstrado interesse em tocar junto com Zakk, como te mostramos aqui, em 2021 o baixista Rex Brown chegou a garantir que Wylde não estaria envolvido numa futura turnê. Ele disse ao Eonmusic:

Ofertas ainda chegam para Phil e eu fazermos isso, mas se não temos os outros caras, não vai soar a mesma coisa. Se fôssemos fazer algo do tipo, teria que ser algo bem certeiro, caso contrário, eu não faria. Seria um tributo. Vai acontecer e não será Zakk Wylde, eu te garanto isso. Acabei de colocar isso para que possamos superar.

É aguardar pra ver!

Pantera

O Pantera foi fundado em 1980 pelos irmaõs Dimebag Darrell e Vinnie Paul e, quando a banda se separou em 2003, eles formaram o Damageplan.

No ano seguinte, Darrell foi assassinado durante um show em Ohio, e Vinnie faleceu 14 anos depois em decorrência de uma doença cardíaca, que surgiu muito provavelmente pelo excessivo consumo de álcool.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!