Lily Allen em
Reprodução / YouTube

Lily Allen definitivamente não deixa os problemas de família serem resolvidos em casa. Em 2006, a cantora lançou uma música em homenagem ao seu irmão, Alfie Allen, mas a dedicatória não é tão fofa como o esperado.

A canção, que faz parte do disco de estreia da cantora, Alright, Still, é uma carta aberta dizendo para seu irmão deixar de ser um preguiçoso e ir atrás de um emprego. Lançada com um videoclipe em que seu irmão está caracterizado como um boneco de fantoche, a faixa é uma verdadeira exposição, em que Allen não perdoa nem um pouquinho nos versos.

Confira um trecho (traduzido):

Oh, Alfie, levante-se
É um novo dia
Eu simplesmente não posso sentar
E assistir a você desperdiçando sua vida

Você precisa arrumar um emprego
Porque as contas precisam ser pagas
Levante essa sua bunda preguiçosa
Alfie, por favor, use seu cérebro

A faixa em questão, claro, é a própria “Alfie”, que você pode relembrar a seguir.

Continua após o vídeo

O desfecho da “homenagem” de Lily Allen ao irmão

A verdade é que Alfie Allen acabou ficando conhecido no mundo de uma forma bastante diferente da introduzida por Lily (ainda bem, né?). O ator — sim, ator — fez parte de Game of Thrones, interpretando Theon Greyjoy durante as oito temporadas da série de fantasia da HBO.

Na época do lançamento de “Alfie”, o ator tinha 20 anos e já havia realizado alguns trabalhos no meio audiovisual, como filmes para televisão, curta-metragens e participações pontuais em séries de televisão. A chance real veio justamente com GoT, em 2011, e a partir daí a vida do Allen mais novo deu uma virada de chave significativa.

As primeiras indicações em premiações para sua performance na televisão vieram em 2011, no SAG Awards, em que foi nomeado à categoria de Melhor Elenco em Série de Drama. O feito repetiu-se até 2016, mas foi em 2019 que o ator garantiu sua indicação individual no Emmy, na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama.

Depois de Game of Thrones, Alfie garantiu papéis em títulos de sucesso para o cinema e streaming, como John Wick (2014), O Predador (2018), How to Build a Girl (2019), Jojo Rabbit (2019) e o original Netflix As Passageiras (2021).

O que diz Alfie sobre a música

Apesar de ser uma crítica bem complicada de ser exposta aos fãs, o ator revelou ao The Guardian (via Metro) em 2019 que achou a situação um tanto “divertida” na época de seu lançamento, mas que pediu para Lily especificamente não lançá-la como single:

Ela estava em ascensão. Ela estava destruindo. Eu estava tipo: contanto que [isso] ajude sua criatividade a fluir, então vá em frente.

Eu só me lembro de pedir para que não fosse um single — mas obviamente as gravadoras não dão a mínima para o que os membros da família pensam, não é? Então foi isso.

Em 2019, Lily Allen revelou em uma postagem no Instagram que, em respeito ao irmão, não apresenta a faixa em seus shows há quase uma década. Tudo resolvido, né?

Viralizou no Twitter

Nos últimos tempos, aliás, essa história voltou a chamar atenção nas redes sociais por conta de alguns usuários que fizeram publicações sobre a inusitada canção. Você pode conferir abaixo alguns tweets que viralizaram falando do tema!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar