Dieth, nova banda de David Ellefson
Foto por Maciej Pieloch

O baixista e co-fundador do Megadeth ao lado de Dave Mustaine, David Ellefson, decidiu adicionar ainda mais peso à sua carreira em sua nova fase, hoje distante da banda que o consagrou após ter sido demitido por escândalos sexuais que incluem até acusações de pedofilia.

O músico anunciou uma nova banda chamada Dieth, que se encaixa no subgênero death metal, e tem um vocalista brasileiro.

Guilherme Miranda, ex-guitarrista e vocalista do Entombed A.D., será o frontman do Dieth, enquanto a bateria ficará a cargo de Michał Łysejko, ex-Decapitated.

O grupo já lançou o primeiro single, chamado “In The Hall Of The Hanging Serpent”, e ele realmente é mais pesado do que qualquer coisa que David Ellefson já fez antes. Ouça e assista ao clipe da música no fim desta matéria.

Dieth

Guilherme Miranda falou sobre o significado da música e o conceito que quer imprimir para o Dieth.

Ultimamente tem acontecido tanta coisa no mundo, que senti a necessidade de me expressar. Criar algo novo, ter um novo começo. Pessoalmente, era uma questão de vida ou morte voltar a tocar música. Fazer algo realmente significativo e finalmente lidar com a raiva e a dor. Às vezes você tem que morrer por dentro para renascer. Isso é o que o Dieth representa, uma ‘força motriz sônica’ que deixa o passado para trás.

Já David Ellefson destacou a experiência que cada integrante traz para o novo projeto.

Nós três fomos reconhecidos em nossas respectivas bandas e carreiras, mas em algum momento tivemos que fechar a porta para essas façanhas para que algo novo começasse, e agora encontramos isso no Dieth. Na verdade, o próprio nome é sobre morrer para o passado para criar o próximo capítulo da vida. E essa é uma conexão que nós três temos em comum.

Vale lembrar que, depois de deixar o Megadeth em 2021, Ellefson já havia formado o grupo de hard rock The Lucid, com o qual lançou um álbum homônimo. Ainda não há previsão do lançamento de um disco cheio pelo Dieth.

David Ellefson

Após ser demitido do Megadeth por um escândalo sexual que envolveu acusações de pedofilia, o baixista David Ellefson chegou até a dizer que sentiu algo semelhante ao que Jesus Cristo passou.

Você pode saber mais sobre o escândalo sexual envolvendo menores de idade que provocou a saída de Ellefson do Megadeth clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!