Avatar, banda sueca que vai abrir shows do Iron Maiden no Brasil
Foto: Kristen Drum

Iron Maiden anunciou na última terça-feira (12) que seus shows no Brasil contarão com a abertura do Avatar. A banda, para quem não conhece, é descrita como “death metal melódico” e iniciou suas atividades em 2001, efervescendo a cena sueca desde então.

Formado em Gotemburgo, o grupo já lançou oito álbuns de estúdio até agora, incluindo o excelente Hunter Gatherer, de 2020. Descrito como um estudo “implacável da velocidade cada vez maior de uma humanidade sem noção em um futuro incerto”, o disco visa ampliar o alcance da banda às suas chamadas “raízes sombrias”, ao mesmo tempo que traz uma estética diferente e mais moderna à discografia.

Entre as principais referências do Avatar estão nomes do rock n’ roll tradicional, como The Beatles e Ozzy Osbourne, além do metal com The HauntedIn FlamesDark Tranquility, Rammstein e até mesmo o pop do ABBA. Iron Maiden, é claro, não fica de fora.

Uma das coisas mais interessantes da banda é que ela possui quase todos os integrantes originais em sua formação: o vocalista Johannes Eckerström, os guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson. Só o guitarrista Simon Andersson deixou o grupo em 2011.

Iron Maiden no Brasil

A banda britânica abre o Rock in Rio no dia 2 de setembro antes do Dream Theater, e dividirá ainda o palco com o Gojira e o show conjunto do Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Além disso, o Iron Maiden ainda passa por Curitiba (27 de agosto), Ribeirão Preto (30 de agosto) e São Paulo (04 de setembro). Saiba mais detalhes e compre ingressos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar