Zack de la Rocha machuca a perna e continua show do Rage Against the Machine sentado
Reprodução / YouTube

Aparentemente, Zack de la Rocha machucou sua perna durante o segundo show da tão esperada reunião do Rage Against the Machine.

Na apresentação que aconteceu na noite desta segunda-feira (11), em Chicago, relatos do portal Consequence of Sound (via Pitchfork) apontam que o músico parece ter sofrido uma lesão depois da quarta música do set principal e foi retirado do palco pelos membros da equipe da banda.

Depois de uma breve pausa, o show foi retomado e de la Rocha seguiu com a performance enquanto estava sentado em um monitor. Vídeos nas redes sociais mostram que o vocalista tentou se levar em alguns momentos, mas não conseguia colocar nenhum peso em sua perna.

Ao final do show, Zack de la Rocha recebeu um abraço de todos os membros do RATM e depois foi novamente carregado pela equipe para deixar o palco.

Turnê de reunião do Rage Against the Machine

A aclamada banda formada também por Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk voltou aos poucos depois de 11 anos no último sábado (9) com a turnê “Public Service Announcement”.

Além de reunir diversos clássicos na apresentação, o grupo compartilhou durante seu primeiro show um recado bastante duro contra a Suprema Corte dos Estados Unidos, que permitiu recentemente que os estados proíbam o aborto legal.

A ação do RATM foi criticada por alguns “fãs” da banda que não gostaram da mensagem e resolveram soltar o verbo no Twitter alegando, por exemplo, que o grupo era “mais legal quando ficava fora da política”. Te contamos com mais detalhes aqui.

Zack de la Rocha faz show sentado

A banda ainda não se pronunciou sobre o machucado de Zack de la Rocha, mas estamos na torcida para que ele se recupere e isso não afete os próximos shows.

Confira abaixo alguns registros da apresentação do Rage Against the Machine em Chicago!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!