Metallica em Stranger Things
Netflix / WikiCommons

Kate Bush andou para que Metallica pudesse correr? Parece que quando se trata de Stranger Things, tudo é hit!

Após a série da Netflix entregar uma cena memorável com “Master of Puppets”, o grupo de metal está voltando às paradas de sucesso. A faixa que dá nome ao disco de 1986 atingiu a 47ª posição nas paradas do Reino Unido, e agora, segundo a Billboard, a tendência é crescer cada vez mais — observando os dados de vendas e streaming das primeiras 48 horas do ciclo do gráfico.

O portal ainda revela que a faixa deve aparecer no Hall da Fama pela vigésima vez e entrar pela primeira vez em 14 anos no Top 40 do Reino Unido.

Metallica na Billboard Hot 100

Enquanto isso, a Billboard Hot 100 também tem visto um crescimento surreal nas reproduções da faixa.

Neste momento, a canção ocupa o 40º lugar da parada mais importante do mundo, disputando espaço com “That’s What I Want”, de Lil Nas X, e “Take My Name”, de Parmalee.

Curiosamente, essa é a primeira vez que “Master of Puppets” aparece na Hot 100, já que na época do lançamento o disco era mais ouvido apenas por metaleiros e não chegou nem a aparecer nas paradas. Agora, a gente fica de olho para entender até onde isso vai!

Que demais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!