Eurovision Latin America
Crédito: reprodução

A organização do Eurovision, um dos mais tradicionais festivais de música, anunciou nesta terça-feira (12) que o programa ganhará sua primeira versão latina.

Intitulado Eurovision Song Contest Latin America, o novo programa tomou forma depois que a organização do evento percebeu que países como Argentina, Chile, México e Brasil foram recordistas de visualização para o evento europeu que, a cada ano, escolhe uma canção para representar o continente.

Peter Settman e Greg Lipstone, representantes da equipe de fundadores, explicaram:

Os fãs de toda a América Latina têm se feito presentes e mostrado, consistentemente, que o ‘Eurovision Song Contest’ é uma paixão fervorosa. A edição latina é uma continuação da ampla visão que nós, a equipe de produção, temos para o Eurovision como uma marca global.

Em comunicado, ainda foi destacado que o evento latino-americano “marca o mais recente desenvolvimento na expansão global do Eurovision Song Contest, pois simultaneamente eleva o legado da marca, mantendo a representação cultural local”.

Por enquanto, ainda não há informações sobre a cidade-sede ou quais serão exatamente os países participantes, mas os organizadores afirmam que estão buscando opções “entre os maiores mercados” de consumo do formato, o que definitivamente inclui o Brasil. Também não há previsão para a estreia da versão latina do programa.

Será que vai parar aqui?

Kalush Orchestra venceu edição 2022

Neste ano, o grupo ucraniano Kalush Orchestra foi o vencedor do programa com a música “Stefania”, que apresentava elementos típicos da música folclórica ucraniana.

Já em 2021, os ganhadores da competição foram os italianos do Måneskin, que em breve farão sua estreia no Rock in Rio ao se apresentarem no dia 8 de Setembro no Palco Mundo depois do Offspring e antes do Guns N’ Roses.

Outros nomes que surgiram através do concurso que existe desde 1956 foram Celine Dion, ABBA e Julio Iglesias.

LEIA TAMBÉM: Eurovision: veja 5 apresentações marcantes da edição 2021 do evento

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!