Anitta
Crédito: divulgação

Anitta não para de voar alto.

A brasileira, sem dúvidas, é o nome mais popular da música nacional atualmente e nesta semana conquistou mais um feito que mostra o seu alcance mundial ao entrar para o Guinness, o livro dos recordes, por ter se tornado a primeira artista latina a alcançar o topo do Spotify global.

A marca histórica foi atingida no dia 24 de Março deste ano quando o hit “Envolver” subiu para o primeiro lugar no gráfico diário Global Top 200 do Spotify. Na época, a canção acumulou 6,39 milhões de streams em todo o mundo e superou “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra, que teve 5,8 milhões de plays no total.

De todas as reproduções registradas para “Envolver”, 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Spotify no país. Houve até uma investigação para saber se ocorreu alguma fraude para levar a faixa ao topo, mas nada foi constatado. Que marca, né?

Anitta foi a única a alcançar o Spotify global sozinha

Apesar de diversos artistas latinos já terem conseguido o mesmo feito, esta foi a primeira vez que uma artista latina atingiu o topo sem parceria na música.

Entre os feats que haviam conquistado a primeira posição do Spotify global estão Luis Fonsi e Daddy Yankee com “Despacito”; J Balvin e Willy William com “Mi Gente”; Bad Bunny e Jhay Cortez com “Dákiti”; e Camila Cabello com Young Thug e Shawn Mendes em “Havana” e “Señorita”, respectivamente.

Coreografia de “Envolver” viralizou

Cantada em espanhol, “Envolver” é parte do quinto álbum de estúdio de Anitta, Versions of Me (2022), e viralizou nas redes sociais depois que internautas criaram um desafio com a coreografia da canção.

Não era difícil achar vídeos de pessoas fazendo os movimentos, que incluem dançar na posição de prancha com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão enquanto rebola. Alguém tentou?

Confira a seguir o tuíte de Anitta ao saber que entrou para o Guinness World Records!

LEIA TAMBÉM: Após assassinato no Paraná, Anitta declara voto em Lula e diz que “irá fazê-lo bombar”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar