Eddie Vedder e Johnny Marr em show do Pearl Jam
Crédito: reprodução

No último sábado (9), o Pearl Jam se apresentou no Hyde Park, em Londres, e recebeu no palco o guitarrista e fundador do The Smiths, Johnny Marr.

No palco, como a GuitarWorld apontou, eles entregaram covers de clássicos do Rock. A primeira versão apresentada foi a de “Throw Your Hatred Down”, canção de Neil Young que aparece no álbum Mirror Ball (1995).

Já a outra música tocada por Marr junto com a banda liderada por Eddie Vedder foi “Baba O’Riley”, hino do The Who que, na apresentação, ainda trouxe ao palco o produtor Andrew Watt, que acompanhou o vocalista do Pearl Jam durante a turnê do disco solo Earthling (2021).

O show marcou a segunda de duas apresentações que o grupo de Seattle fez no festival BST Hyde Park (a primeira havia acontecido no dia anterior).

A apresentação de sexta-feira (8) também contou com covers de “Rockin’ in the Free World”, outra faixa de Young que costuma entrar no repertório do PJ, e “Public Image”, canção da banda Public Image Ltd, formada por John Lydon após a dissolução do Sex Pistols.

Confira vídeos da participação de Johnny Marr no show do Pearl Jam ao final da matéria!

Turnê do Pearl Jam

Atualmente, o Pearl Jam está em turnê divulgando seu disco de estúdio mais recente, Gigaton, de 2020. Inclusive, a banda lançou nos últimos dias um novo álbum ao vivo que chega como uma versão expandida do trabalho de estúdio.

Intitulado Gigaton (Tour Edition), o material apresenta 11 músicas gravada durante a turnê e chegou no último dia 8 de Julho.

O álbum, que também inclui a obra original, também estará à venda como um combo LP/CD de edição limitada em lojas de discos independentes.

Pearl Jam no Brasil

Em tempo, o Pearl Jam pode voltar ao Brasil para shows pelo país em Março de 2023, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: Alicia Keys faz cover de clássico do The Smiths com Johnny Marr; assista ao vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!