Autobiografia de Ronnie James Dio ganha data de lançamento
Divulgação / Permuted Press

Neste domingo (10), Ronnie James Dio teria completado 80 anos se estivesse vivo. Para celebrar seu legado, a viúva do icônico cantor falecido em 2010, Wendy Dio, participou no final de semana do programa de rádio Full Metal Jackie.

Na entrevista para Jackie Kajzer, a ex-companheira do saudoso músico falou sobre o remix de “Holy Diver” e revelou que a música que dá título ao álbum de estreia solo de Dio lançado em 1983 foi escrita originalmente para o Black Sabbath, assim como “Don’t Talk to Strangers“.

Segundo Wendy, Ronnie, que foi vocalista da banda substituindo Ozzy Osbourne entre 1979 e 1982, usaria as duas faixas com o Sabbath, mas elas acabaram entrando em seu primeiro álbum na carreira individual (via Loudwire):

Ronnie sempre fez o que ele gostaria de fazer. Ele nunca escutou o que a gravadora queria ou qualquer outra pessoa. Ele sempre se prendeu às suas vontades para fazer o álbum. Ele esperava que fosse um sucesso. Nenhum de nós tinha ideia do quão bem-sucedido seria. Nós estávamos lidando com as coisas e ele escreveu ‘Holy Diver’ e ‘Don’t Talk to Strangers’ enquanto estava no Black Sabbath, então, elas eram para ser músicas do Sabbath. Quando ele deixou o Sabbath, nós conseguimos um contrato solo e ele colocou essas canções [no álbum] e formou a banda, escreveu mais faixas e saiu [o disco]. Todo mundo ficou impressionado com a recepção que tivemos e o quão ótimo o álbum era e como permaneceu assim. Vai completar 40 anos em 2023.

Já pensou como teria sido isso? Relembro o clipe de “Holy Diver” ao final da matéria!

Dio em Stranger Things e documentário no cinema

Dio também recebeu uma homenagem em cena da quarta temporada de Stranger Things, quando o personagem Eddie Munson apareceu com uma jaqueta jeans com a inscrição “Dio” escrito nas costas.

Wendy contou que, na verdade, a peça foi enviada pela própria família aos criadores da série depois que os Irmãos Duffer entraram em contato sobre licenciamento de produtos para usar a marca Dio e outros itens em Stranger Things.

Em tempo, o lendário vocalista ainda é tema de um documentário que está circulando por diversos festivais de cinema nos últimos meses. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Reparação histórica? Ozzy Osbourne irá instalar caixas para proteger morcegos em sua nova mansão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!