Autobiografia de Ronnie James Dio ganha data de lançamento
Divulgação / Permuted Press

Neste domingo (10), Ronnie James Dio teria completado 80 anos se estivesse vivo. Para celebrar seu legado, a viúva do icônico cantor falecido em 2010, Wendy Dio, participou no final de semana do programa de rádio Full Metal Jackie.

Na entrevista para Jackie Kajzer, a ex-companheira do saudoso músico falou sobre o remix de “Holy Diver” e revelou que a música que dá título ao álbum de estreia solo de Dio lançado em 1983 foi escrita originalmente para o Black Sabbath, assim como “Don’t Talk to Strangers“.

Segundo Wendy, Ronnie, que foi vocalista da banda substituindo Ozzy Osbourne entre 1979 e 1982, usaria as duas faixas com o Sabbath, mas elas acabaram entrando em seu primeiro álbum na carreira individual (via Loudwire):

Ronnie sempre fez o que ele gostaria de fazer. Ele nunca escutou o que a gravadora queria ou qualquer outra pessoa. Ele sempre se prendeu às suas vontades para fazer o álbum. Ele esperava que fosse um sucesso. Nenhum de nós tinha ideia do quão bem-sucedido seria. Nós estávamos lidando com as coisas e ele escreveu ‘Holy Diver’ e ‘Don’t Talk to Strangers’ enquanto estava no Black Sabbath, então, elas eram para ser músicas do Sabbath. Quando ele deixou o Sabbath, nós conseguimos um contrato solo e ele colocou essas canções [no álbum] e formou a banda, escreveu mais faixas e saiu [o disco]. Todo mundo ficou impressionado com a recepção que tivemos e o quão ótimo o álbum era e como permaneceu assim. Vai completar 40 anos em 2023.

Já pensou como teria sido isso? Relembro o clipe de “Holy Diver” ao final da matéria!

Dio em Stranger Things e documentário no cinema

Dio também recebeu uma homenagem em cena da quarta temporada de Stranger Things, quando o personagem Eddie Munson apareceu com uma jaqueta jeans com a inscrição “Dio” escrito nas costas.

Wendy contou que, na verdade, a peça foi enviada pela própria família aos criadores da série depois que os Irmãos Duffer entraram em contato sobre licenciamento de produtos para usar a marca Dio e outros itens em Stranger Things.

Em tempo, o lendário vocalista ainda é tema de um documentário que está circulando por diversos festivais de cinema nos últimos meses. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Reparação histórica? Ozzy Osbourne irá instalar caixas para proteger morcegos em sua nova mansão

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!