Anitta
Crédito: reprodução

Anitta finalmente resolveu se posicionar sobre as eleições de 2022.

Depois de ter dito há algum tempo que não havia decidido seu posicionamento e afirmado que buscava um “meio termo”, a cantora usou as redes sociais para declarar que sua visão mudou após o episódio recente que aconteceu no Paraná, onde uma festa de aniversário de um apoiador de Lula, com tema do PT, terminou com a morte do aniversariante.

Em seu Twitter, Anitta escreveu:

Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante.

Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado.

Mas [a postura] EXTREMAMENTE agressiva e anti-democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ… seus burros, agressores, autoritários e violentos. [Que] paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância.

A partir desse momento eu sou Lulalá [no] primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições. E pros soldadinhos do Voldemort que vieram falar ‘vai lá defender ex-presidiário’: pois é ex-presidiário? Então sim porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas.

Em outra publicação, ela finalizou:

Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra Lei Eleitoral eu farei.

Como era de se esperar, o posicionamento de Anitta dividiu opiniões — até mesmo entre os que apoiam o ex-presidente, que criticaram a cantora por “esperar alguém morrer para falar o óbvio”. No entanto, a maioria dos comentários na rede social parece celebrar o fato da artista ter “saído de cima do muro”.

Anitta declara voto em Lula e ex-presidente responde

Aproveitando o contexto, o perfil oficial de Luís Inácio Lula da Silva respondeu a uma das publicações de Anitta. Referenciando o fenômeno que foi a canção “Envolver”, ele apenas disse:

Vamos juntos envolver o Brasil!

Veja as publicações logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!