Anitta faz história no Spotify Global e da América Latina com o single “Envolver”
Reprodução / YouTube

Anitta estava na Itália neste final de semana a convite da grife Dolce & Gabbana para acompanhar um desfile e relembrou do período em que teve aulas de italiano em uma escola pública do Rio de Janeiro.

Durante a madrugada deste domingo (10), a cantora usou seus stories do Instagram para enviar um recado aos seus seguidores apontando a importância de valorizar os assuntos que são abordados nas salas de aula.

Mostrando que as aulas de italiano serviram para que ela conseguisse se comunicar — mesmo que de forma básica — no país, ela disse (via PapelPop):

O meu conselho do dia vai pra você, estudante brasileiro, que chega na sua escola e pergunta assim ‘Pra que caralhos eu tô estudando isso?’. Não pergunta, não, gente. Só estuda porque quando eu estudava lá minha aula de italiano lá na escola Itália, em Honório Gurgel, uma escola pública maravilhosa, todo mundo perguntava: ‘Vou usar italiano onde na vida? Tô aqui em Honório Gurgel’. Não vou mentir que eu também perguntava, mas eu adorava estudar, tirava nota boa e me dava bem. Graças a isso hoje o quê? Consigo me virar aqui.

Em seguida, Anitta acompanhou o desfile da famosa grife e explicou em que situação conseguiu utilizar o idioma:

Consegui definir cor, shape, produto utilizado com uma pessoa que não falava inglês. O italiano é de milhões? Não, é de centavos, porque eu estudei e tinha 10 anos de idade. Acabaram as aulas. Mas eu me viro muito bem, eu consigo me comunicar.

Recado dado!

Anitta na Itália

Durante os eventos realizados pela Dolce & Gabbana, Anitta encontrou com diversas personalidades, incluindo até mesmo Mariah Carey. Veja registros abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!