Turnstile
Divulgação

Com GLOW ON — um dos melhores discos de 2021 —, o Turnstile traçou uma nova maneira de fazer hardcore, se desprendendo de limites estilísticos e abraçando novas possibilidades.

O grupo segue em turnê divulgando o trabalho e revelou recentemente o videoclipe para o single “New Heart Design“. A produção audiovisual contou com direção do vocalista Brendan Yates e do cinegrafista e colaborador frequente Ian Hurdle. As filmagens foram realizadas em filme de 16mm durante a primeira etapa da bem sucedida Turnstile Love Connection Tour.

O álbum GLOW ON foi gravado com o produtor Mike Elizondo e co-produzido por Yates. Ao longo de suas 15 faixas, o disco apresenta um hardcore punk moderno que transpõe barreiras, sonora e ideologicamente.

Em Março de 2022, o Turnstile veio ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza e mostrou por que é a banda mais quente do rock na atualidade. O TMDQA! foi conferir de perto e você encontra nossa resenha, na íntegra, clicando aqui.

Dayglow

Dayglow
Foto: Reprodução / Instagram

Dayglow, projeto de indie pop do músico e compositor Sloan Struble, está de volta com um novo álbum a caminho: People In Motion. E, aquecendo o público para a chegada do disco, divulgou o single “Then it All Goes Away“.

A canção chegou acompanhada por um videoclipe solar e divertido, com direito a palmas cativantes e passos de dança. Sloan conta que a ideia para a faixa nasceu com a linha de baixo, enquanto tomava o seu café da manhã, e, ao final do dia, ela já estava completamente concluída.

Com lançamento marcado para o dia 07 de Outubro, People In Motion contará com 10 faixas conceituadas, escritas, tocadas e produzidas por Sloan Struble. Sobre o processo de criação e produção do terceiro álbum de estúdio do Dayglow, o músico comenta:

Enquanto fazia esse disco, me casei, me mudei para uma casa fora da cidade e passei muito tempo longe das redes sociais. Aprendi muito sobre mim e me sinto muito mais confiante em quem sou como artista, e minha visão para este álbum é clara. A frase ‘People In Motion’ [‘Pessoas em Movimento’, em português] é tanto uma metáfora para dançar quanto uma declaração para nossa cultura de ritmo acelerado. Mal posso esperar para compartilhá-lo com vocês. É o meu melhor álbum até agora.

Confira a seguir!

Pulse Park

Pulse Park
Foto: Divulgação

Magnusson (vocal/guitarra), Frank Hagen (baixo) e Oliver Polastri (bateria) formam a Pulse Park, uma das ótimas novidades do cenário indie rock.

Com influências musicais bem amplas, que passam por gêneros como shoegaze, indie e noise rock, o grupo apresenta uma sonoridade altamente contagiante que remete a grandes nomes como Dinosaur Jr., Lemonheads e Cloud Nothings.

A Pulse Park tem raízes alemãs e canadenses e foi formada oficialmente em 2020. Agora, dois anos depois, o trio apresenta ao mundo o seu álbum de estreia: Phonac Music. O disco reúne 10 faixas com temas crus e diretos abraçados por um som denso que explora a veia alternativa.

O destaque do disco, que você escuta na íntegra no player abaixo, fica para as faixas “Sine Wave“, “Antibody” e “Icaric“, pedidas certas para agradar até os ouvintes mais exigentes.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!