Taika Waititi em 2019
Foto de Taika Waititi via Shutterstock

Parece que Taika Waititi, diretor de Thor: Amor e Trovão, filme em cartaz nos cinemas brasileiros, não anda muito satisfeito com a popularização da obra de Kate Bush depois da aparição de “Running Up That Hill” na trilha sonora de Stranger Things.

A exemplo do que aconteceu com muitos fãs de Metallica após a inclusão de “Master of Puppets” em cena do último episódio da quarta temporada, o cineasta neozelândes queria manter Kate Bush fora dos holofotes da mídia.

Em entrevista à NME, Waititi, em tom de brincadeira (será?), afirmou que a popular série da Netflix “estragou” a carreira da britânica (via Popline):

Amo essa série, mas como alguém que se sente meio dono da música dela… estou realmente incomodado! Virei um daqueles velhos cuzões, que dizem: ‘esses jovens nunca ouviram Kate Bush. Eles ouviram uma música numa série. Eles não conhecem a Kate Bush, eu conheço’.

Talvez a opinião de Taika esteja concentrada em um mero recalque, já que ele revelou que queria usar “Running Up That Hill” no novo filme de Thor mas achou que Bush nunca autorizaria o uso. Como a gente te contou aqui, a artista não costuma liberar suas canções; no entanto, os produtores de Stranger Things conseguiram tal proeza.

Caso tivesse os direitos da canção, Waititi colocaria a faixa para tocar em uma cena de dança do vilão Gorr, interpretado por Christian Bale. Até mesmo o Metallica avisou a seus fãs que não tem problema algum, então, relaxa, Taika!

Aliás, você pode conferir nossa crítica de Thor: Amor e Trovão aqui.

O futuro de Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things foi concluída na semana passada e os fãs, agora, aguardam as respostas de todos os mistérios no quinto e último ano da série, ainda sem previsão de estreia.

Enquanto isso, a Netflix já anunciou que está desenvolvendo um derivado da cultuada produção, cuja ideia é focar em personagens inéditos ao invés de rostos já introduzidos na trama.

O plano é inspirado em uma ideia original de Matt e Ross Duffer, apesar de não possuir detalhes divulgados. Essa, no entanto, está longe de ser a primeira vez que o assunto spin-off é levantado no universo Stranger Things.

Resta aguardar!

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: veja fotos dos rolês de Jamie Campbell Bower, o Vecna, por São Paulo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!