Pílula que cura ressaca começa a ser vendida no Reino Unido
Foto por Michal Jarmoluk via Pixabay

O Reino Unido começou a vender uma pílula chamada Myrkl que promete prevenir a ressaca dos britânicos a partir de uma composição extraída de bactérias presentes no próprio corpo humano.

De acordo com o The Mirror, o comprimido decompõe até 70% do álcool em 60 minutos e a recomendação é que sejam tomadas duas unidades com antecedência de, no mínimo, uma hora antes de começar a beber. Já o prazo máximo para ingestão é de doze horas após consumir álcool.

O remédio anti-ressaca permite que apenas uma parte do álcool entre na corrente sanguínea e aja no intestino. Apesar de ser considerada “milagrosa”, a pílula não impede  consequências do consumo excessivo de álcool, como dores no estômago, náuseas e desidratação.

A chefe-executiva da fabricante do medicamento, Håkan Magnusson, falou sobre a novidade:

Enquanto a Myrkl não é de forma alguma concebida para incentivar o consumo de bebidas alcoólicas, e não te impede de ficar bêbado, nós estamos realmente convictos de que a Myrkl é um produto transformador para uso regular de quem bebe. Se você quiser sair e ficar bêbado, Myrkl permitirá que você consiga permanecer mais tempo bebendo. Eu vejo a Myrkl sendo relevante para um enorme número de pessoas que bebem moderadamente.

Seria, de fato, o fim da ressaca?

Pílula contra ressaca foi testada em jovens adultos

Antes da pílula chegar ao mercado, foi desenvolvido um estudo com a participação de 24 jovens adultos brancos saudáveis para testar os efeitos da Myrkl.

Na pesquisa, eles ingeriram dois comprimidos ou placebo todos os dias durante uma semana. Em seguida, os participantes consumiram uma pequena quantidade de álcool que variou entre 50 e 90ml de destilados, de acordo com o peso de cada um.

Na fase final, o nível de álcool no sangue deles foi monitorado por duas horas. O resultado do estudo indicou que, na primeira hora, a quantidade de álcool no sangue foi 70% menor naqueles que receberam Myrkl em comparação com o placebo.

No momento, a pílula está disponível para compra apenas através do site da fabricante e um pacote com 30 tabletes sai por 30 libras — ou seja, 1 libra por pílula, ou um pouco mais de R$6 por cada uma na cotação atual e cerca de R$192 no total.

Quem vai testar?!

LEIA TAMBÉM: Steven Tyler (Aerosmith) deixa reabilitação e está “maravilhosamente bem”, diz portal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!