Foto por @davidmdraiman (Reprodução/Instagram)

Um dos fenômenos mais perigosos da vida digital é a cultura do cancelamento, em que uma pessoa é julgada virtualmente por uma atitude considerada questionável e pode acabar excluída ou silenciada na vida real.

Mas também existe o outro lado, quando alguém usa a cultura do cancelamento como desculpa para postar reiteradas mensagens agressivas ou preconceituosas na internet.

Parecendo confuso entre essas duas possibilidades, o guitarrista do Disturbed, Dan Donegan, estampou seu mais novo instrumento com a frase “fuck cancel culture” — ou “foda-se a cultura do cancelamento”, em tradução livre.

O que ninguém entendeu ainda é por que a fonte e as cores da Coca-Cola foram usadas para passar a mensagem, como você pode ver ao final da matéria. No mínimo questionável, né?

Vocalista do Disturbed aprova estampa

O que importa é que o vocalista da banda de metal americana, David Draiman, gostou! Ele repostou a foto da guitarra e escreveu na legenda: “eu não poderia estar mais orgulhoso de Dan Donegan”.

David Draiman é bastante assíduo no Twitter, usando a plataforma para demonstrar seus posicionamentos. No início do ano, inclusive, ele postou mensagens bastante diretas em defesa do Spotify na polêmica envolvendo Neil Young e Joe Rogan.

Novo disco vem aí

O Disturbed está em fase final de produção de seu próximo álbum. Em shows recentes, Draiman chegou a dizer que o disco será “cerca de 90% pesado pra caralho, e ainda há 10% de bondade amorosa e carinhosa”. Ele também comparou os sons novos a Ten Thousand Fists, clássico álbum de 2005.

O novo trabalho ainda não tem data de lançamento. O último disco do grupo é Evolution, de 2018.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!