Jamie Bower com o COUNTERFEIT. em
Reprodução/YouTube

Em alta no mundo todo, mas principalmente no Brasil por conta de sua recente passagem pelo país cheia de rolês aleatórios, o ator Jamie Bower tem um passado pra lá de interessante que tem sido deixado de lado por muita gente.

Trata-se da carreira musical do cara, que ganhou notoriedade com o grupo COUNTERFEIT. entre 2015 e 2020. Exaltada por muitos como uma boa representante da nova cena Punk britânica, a banda lançou apenas um disco de estúdio mas teve outros materiais divulgados durante esse período, incluindo os EPs Come Get Some (2015), Enough (2016) e Addiction (2016).

O álbum em questão é Together We Are Stronger, que levou o quinteto — formado por Bower na guitarra e vocal ao lado de Sam Bower (guitarra), Tristan Marmont (guitarra), Roland Johnson (baixo) e James Craig (bateria) — a ser indicado em algumas importantes premiações, como o Kerrang! Awards.

Com dez faixas e uma pegada bem agressiva, incluindo até mesmo alguns gritos em faixas como a potente “Enough”, o trabalho merece a sua atenção e soa muito bem mesmo em 2022.

Continua após o vídeo

Jamie Bower e o COUNTERFEIT.

Após o lançamento do disco, a banda chegou a assinar um contrato com a Republic Records e divulgou os singles “It Gets Better”, “The New Insane”, “11:44” e “Getting Over It”, que supostamente fariam parte de um segundo álbum de estúdio. As canções mostravam uma direção um pouco diferente, mais arrastada e com novos elementos, incluindo uma pegada mais eletrônica, mas sem perder a agressividade.

No entanto, ainda que tenha havido um relativo sucesso dado o contexto de ser uma banda Punk, o COUNTERFEIT. anunciou o fim de suas atividades em Novembro de 2020.

Certamente uma pena, mas agora que Jamie Bower ouviu várias coisas diferentes — e pesadíssimas — para seu papel em Stranger Things, quem sabe o cara não se anima a voltar pra música?

Abaixo, você pode conferir Together We Are Stronger na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!