Axl Rose no Rock In Rio 2017
Foto de Axl Rose via Shutterstock

Como te contamos aqui, o primeiro dos dois shows que o Guns N’ Roses realizou em Londres no final de semana foi caótico para os fãs. Mais do que isso, esta não foi a primeira vez que Axl Rose teve problemas nos últimos dias.

No Reino Unido, fora as falhas técnicas que interromperam a execução de algumas canções, o público presente precisou lidar com atrasos na entrada do local e até para o início da apresentação.

Segundo o Telegraph, o vocalista teve uma crise de ansiedade antes de subir ao palco e foi necessário que os organizadores permitissem que o vocalista dormisse noites seguidas dentro do estádio para que ele se acalmasse.

Diante da repercussão negativa da noite de abertura na capital inglesa e do adiamento da apresentação que a banda faria em Glasgow na última terça-feira (5), Axl foi ontem (7) ao Twitter para explicar o que está acontecendo.

O cantor agradeceu o apoio dos fãs e pediu desculpas pelos transtornos e cancelamentos, dando também detalhes sobre seu estado de saúde (via Whiplash):

Gostaria de agradecer a todos pelos votos de melhoras! É uma atitude muito apreciada! Pedimos desculpas pelo transtorno de adiar [o show] em Glasgow. Estou seguindo as orientações médicas, repousando, trabalhando com professores de canto para resolver os problemas vocais. Tudo parece estar se encaminhando. Obrigado novamente a todos pelo interesse! No fim das contas o que importa é dar aos fãs o melhor de nós mesmos e é nisso que eu, a banda e a equipe estamos focados. Vejo vocês em Munique!!

O show do Guns N’ Roses na Alemanha ao qual Axl se referiu está marcado para hoje (8) no Olympiastadion. Confira o tuíte ao final da matéria!

Vocais de Axl Rose deixam a desejar

Como citamos, além dos problemas em Londres, recentemente um TikTok viralizou ao mostrar uma performance duvidosa, no mínimo, de Axl durante show do GNR na Noruega.

Na ocasião, o vocalista teve dificuldades para entregar as notas altas de “Welcome to the Jungle” e uma usuária da rede social o comparou ao personagem Herbert, o velhinho pervertido de Uma Família da Pesada (Family Guy).

Turnê do Guns N’ Roses

Além de Slash e Axl Rose, a turnê de reunião do GNR conta com o baixista Duff McKagan, o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

Em Setembro, o grupo — que promete trabalhar na gravação do sucessor de Chinese Democracy (2008) — desembarcará no Brasil para dez apresentações. A primeira data está marcada em Manaus para 01/09 na Arena Amazônia.

De lá, o grupo segue para Recife (04/09), Rio de Janeiro, onde se apresenta no Rock in Rio no dia 8, Goiânia (11), Belo Horizonte (13), Ribeirão Preto (16), Florianópolis (18), Curitiba (21), São Paulo (24) e Porto Alegre (26).

LEIA TAMBÉM: Slash explica por que o Guns N’ Roses tem feito shows de três horas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!