Axl Rose no Rock In Rio 2017
Foto de Axl Rose via Shutterstock

Como te contamos aqui, o primeiro dos dois shows que o Guns N’ Roses realizou em Londres no final de semana foi caótico para os fãs. Mais do que isso, esta não foi a primeira vez que Axl Rose teve problemas nos últimos dias.

No Reino Unido, fora as falhas técnicas que interromperam a execução de algumas canções, o público presente precisou lidar com atrasos na entrada do local e até para o início da apresentação.

Segundo o Telegraph, o vocalista teve uma crise de ansiedade antes de subir ao palco e foi necessário que os organizadores permitissem que o vocalista dormisse noites seguidas dentro do estádio para que ele se acalmasse.

Diante da repercussão negativa da noite de abertura na capital inglesa e do adiamento da apresentação que a banda faria em Glasgow na última terça-feira (5), Axl foi ontem (7) ao Twitter para explicar o que está acontecendo.

O cantor agradeceu o apoio dos fãs e pediu desculpas pelos transtornos e cancelamentos, dando também detalhes sobre seu estado de saúde (via Whiplash):

Gostaria de agradecer a todos pelos votos de melhoras! É uma atitude muito apreciada! Pedimos desculpas pelo transtorno de adiar [o show] em Glasgow. Estou seguindo as orientações médicas, repousando, trabalhando com professores de canto para resolver os problemas vocais. Tudo parece estar se encaminhando. Obrigado novamente a todos pelo interesse! No fim das contas o que importa é dar aos fãs o melhor de nós mesmos e é nisso que eu, a banda e a equipe estamos focados. Vejo vocês em Munique!!

O show do Guns N’ Roses na Alemanha ao qual Axl se referiu está marcado para hoje (8) no Olympiastadion. Confira o tuíte ao final da matéria!

Vocais de Axl Rose deixam a desejar

Como citamos, além dos problemas em Londres, recentemente um TikTok viralizou ao mostrar uma performance duvidosa, no mínimo, de Axl durante show do GNR na Noruega.

Na ocasião, o vocalista teve dificuldades para entregar as notas altas de “Welcome to the Jungle” e uma usuária da rede social o comparou ao personagem Herbert, o velhinho pervertido de Uma Família da Pesada (Family Guy).

Turnê do Guns N’ Roses

Além de Slash e Axl Rose, a turnê de reunião do GNR conta com o baixista Duff McKagan, o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

Em Setembro, o grupo — que promete trabalhar na gravação do sucessor de Chinese Democracy (2008) — desembarcará no Brasil para dez apresentações. A primeira data está marcada em Manaus para 01/09 na Arena Amazônia.

De lá, o grupo segue para Recife (04/09), Rio de Janeiro, onde se apresenta no Rock in Rio no dia 8, Goiânia (11), Belo Horizonte (13), Ribeirão Preto (16), Florianópolis (18), Curitiba (21), São Paulo (24) e Porto Alegre (26).

LEIA TAMBÉM: Slash explica por que o Guns N’ Roses tem feito shows de três horas

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar