Red Hot Chili Peppers em performance maluca de 1992
Captura de tela

O VMA (MTV Video Music Awards) sempre foi um palco de grandes encontros e há quem diga que a edição de 1992 tenha sido a melhor possível. Naquele ano, o público pôde conferir talvez a mais maluca apresentação da história dos Red Hot Chili Peppers, que na época promovia o recém-lançado Blood Sugar Sex Magik.

Subindo no palco para apresentar “Give It Away”, os Peppers uniram uma multidão de pessoas para ocupar todo o espaço com eles. Entre os selecionados dançando e batendo cabeça com a banda naquela noite estavam presentes ninguém menos que o ator Jim Carrey e o rapper Ice-T.

Além disso, essa foi uma das primeiras performances da banda após a saída de John Frusciante do grupo. Substituindo-o na guitarra estava Arik Marshall, com um pequeno detalhe: ele vestia apenas uma cueca.

Relembre pelo vídeo ao final da matéria!

Red Hot Chili Peppers e o VMA 1992

Considerado uma das mais épicas da história, a edição de 1992 do VMA contou com shows de U2NirvanaElton JohnPearl JamMichael JacksonBryan AdamsEric Clapton Guns N’ Roses, além do RHCP.

Os Peppers foram um dos destaques da noite junto com o Van Halen, visto que cada banda levou três estatuetas para casa. O clipe de “Right Now” faturou o prêmio de Vídeo do Ano, além de ter recebido sete indicações ao todo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!