James Caan em

James Caan, ator famoso por interpretar Sonny Corleone em O Poderoso Chefão, morreu aos 82 anos de idade nesta quarta-feira (6).

O anúncio foi feito por meio de sua equipe através de sua conta oficial no Twitter, onde a causa da morte não foi revelada. O comunicado diz:

É com grande tristeza que informamos vocês do falecimento de Jimmy na noite de 6 de Julho. A família aprecia as demonstrações de amor e carinho profundas e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante esse período difícil.

Que descanse em paz.

James Caan e O Poderoso Chefão

Originalmente buscando o papel de Michael Corleone, que veio a ser interpretado por Al Pacino, James Caan viveu o irmão mais velho de Michael na trama e o trabalho lhe rendeu sua única indicação ao Oscar, como Melhor Ator Coadjuvante. Ele foi responsável por uma das cenas mais icônicas do filme, como muitos já sabem.

Após a participação em O Poderoso Chefão, Caan teve diversos outros trabalhos nos anos 70 mas se viu perdido em uma vida desregrada, decidindo se aposentar muito cedo da atuação. Após um período afastado, retomou sua carreira e recebeu elogios por performances em filmes como Um Duende em Nova York.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!