James Hetfield com o Metallica no S&M2 em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Com o recente aumento de popularidade que o Metallica está ganhando depois de ter aparecido em Stranger Things, muitas pessoas estão aproveitando para também falar sobre a aclamada banda.

O crítico musical Dan Ozzi, que já trabalhou em grandes portais como VICE, Noisey, Billboard e mais, tratou o assunto de forma um pouco mais sarcástica, digamos assim, ao fazer um comentário direcionado aos novos fãs do grupo liderado por James Hetifield.

Em sua conta do Twitter, ele escreveu:

Olá ‘zoomers’ descobrindo o Metallica por causa de ‘Stranger Things’. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre a banda. Em primeiro lugar, seu melhor álbum é St. Anger…

Após a repercussão da piadinha, que já recebeu mais de 42,6 mil likes, Ozzi, autor do livro SELLOUT: The Major Label Feeding Frenzy That Swept Punk, Emo, and Hardcore (1994-2007), voltou à rede social e declarou:

Ah meu deus, tem um monte de gente nas respostas não entendendo que isso é uma piada! (a piada é que o trabalho de destaque da banda é na verdade sua colaboração de 2011 com Lou Reed).

Para aqueles que não acompanham o Metallica a mais tempo, vale apontar que os discos citados pelo crítico musical são considerados pelos fãs veteranos como alguns dos piores álbuns já lançados pela banda.

Tanto St. Anger, oitavo álbum de estúdio lançado em 2003, como Lulu, colaboração de 2011 entre a banda e o icônico cantor e compositor Lou Reed, são trabalhos que, pra dizer o mínimo, não foram muito bem recebidos pelo público.

Metallica em Stranger Things

Apesar da aparição do Metallica na famosa série da Netflix ter irritado alguns fãs de longa data, o grupo se mostrou bastante receptivo com os novos membros da “família Metallica”.

Te mostramos ontem a mensagem carinhosa que a banda compartilhou em sua conta do TikTok dando as boas-vindas aos seus admiradores mais recentes. Smais aqui.

A repercussão envolvendo a banda surgiu após o clássico de 1986 do Metallica, “Master of Puppets”, integrar uma cena épica de Stranger Things. Nesta quinta-feira (7), a música passou a ocupar o 12º lugar do Top 50 Mundial do Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!