Pai roqueiro e seu filho
Foto Stock via Shutterstock

Não adianta negar, todos os papais e mamães esperam que seus filhos cresçam com um gosto musical parecido com o seu, ou pelo menos ligado a determinados estilos. Tá mentindo quem disser que nunca se imaginou gritando com orgulho pra criançada: “aumenta aí que essa é da época do pai!”.

Mas essa não é a missão mais fácil para fãs de rock. Afinal, bateria, guitarras e vocais pesados talvez não sejam a melhor forma de acalmar um bebê. Felizmente, existem muitos artistas que transformam clássicos do rock em canções de ninar ou versões mais animadas para crianças.

Separamos pra você as melhores adaptações infantis de bandas lendárias do rock. Assim, você pode colocar o neném pra tirar aquela soneca, ou fazer os pequenos dançarem na frente da TV enquanto curte aquela sua música preferida!

Rockabye Baby – “Under The Bridge” (Red Hot Chili Peppers)

Com base em Los Angeles, mas tendo colaboradores no mundo todo, o selo Rockabye Baby define sua missão como “tornar o rock amigável para crianças e a música infantil amigável para adultos”. São mais de 76 lançamentos, com discos inteiros dedicados a Bob Marley, Coldplay, Adele, The Weeknd e até Snoop Dogg.

 

Sweet Little Band – “Nothing Else Matters” (Metallica)

Mais conhecidos pela série “Babies Go…”, os argentinos da Sweet Little Band não param! Vários álbuns são feitos todos os anos, e as capas recriam cenas e fotos míticas do rock n’ roll. No catálogo, Guns N’ Roses, Men At Work, Patti Smith, Smashing Pumpkins e muito mais.

Mundo Bita e Bruno Gouveia – “Vento Ventania” (Biquíni Cavadão)

Um dos principais projetos de música infantil autoral do Brasil, o Mundo Bita (que já participou do Podcast TMDQA!, ouça aqui) também tem covers maravilhosos de clássicos da nossa música. Nessa, Chaps Melo se juntou a Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão.

Rock Your Babies – “Quinta-Feira” (Charlie Brown Jr.)

Mais uma menção a Bruno Gouveia na nossa lista, já que ele é o criador da Rock Your Babies junto com os músicos Júlio Quattrucci Jr. e Carolina Pozzani. Além de versões incríveis de Rita Lee, Skank, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana, o projeto também tem hinos infantis de diversos times de futebol.

Baby Music – “Fear of the Dark” (Iron Maiden)

Tava sentindo falta de um peso para o seu filho? O Baby Music, projeto da I’m In Records, tem discos dedicados a Iron Maiden, Queen, Bon Jovi, Oasis e mais.

Pato Fu e Giramundo – “I Saw You Saying” (Raimundos)

Além de eles próprios já serem ídolos do rock nacional, o Pato Fu tem um dos projetos nacionais de música infantil mais divertidos, o Música de Brinquedo. São dois discos de estúdio e dois ao vivo, e neles estão canções de Tim Maia, Titãs, Raimundos, Paul McCartney e muito mais (todas tocadas usando brinquedos, é claro!).

Beatles Para Crianças – “Yellow Submarine” (The Beatles)

Mais um trabalho brasileiro, o Beatles Para Crianças realiza espetáculos por todo o país que incluem contação de histórias, encenações e brincadeiras para os pequenos. A ideia é trabalhar iniciação ao rock e ao inglês usando músicas da maior banda do planeta.

Baby Universe Songs – “If You’re Happy” (versão punk)

O contrário também existe, tá? Se você está cansado de cantar sempre do mesmo jeito as músicas infantis mais tradicionais, dá só uma olhada nas versões agitadas do canal Baby Universe Songs.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!