Stranger Things
Netflix

Stranger Things está finalmente ganhando seu tão esperado spin-off. A Netflix anunciou nesta quarta-feira (6) (via G1) que está desenvolvendo um derivado da série, cuja ideia é focar em personagens inéditos ao invés de rostos já introduzidos na trama.

O plano é inspirado numa ideia original de Matt e Ross Duffer, apesar de não possuir detalhes divulgados. Essa, no entanto, está longe de ser a primeira vez que o assunto spin-off é levantado no universo Stranger Things.

Em agosto de 2021, o produtor executivo e diretor Shawn Levy declarou ao Collider (via GamesRadar) que a equipe criativa já imaginava o fim da série e na época já existia um interesse em desdobrar a história em derivados:

O que ficou claro é que há um interesse e um apetite voraz por qualquer ramificação, qualquer outro formato de iteração ou extensão da franquia, os personagens, a mitologia. E certamente essas conversas dificilmente evoluíram, mas também não são inexistentes.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, também chegou a comentar sobre a possibilidade um mês após a declaração de Levy. O executivo relatou ao Deadline (via ScreenRant) que Stranger Things é uma “franquia nascendo” e sugeriu especificamente spin-offs para o futuro. Nenhum detalhe foi fornecido.

Stranger Things já se desdobra nos quadrinhos e ganhará peça teatral

Apesar de no meio audiovisual ter apenas uma série, Stranger Things já teve algumas histórias exploradas em HQs.

O sucesso do programa permitiu que a trama ganhasse ramificações para as páginas por meio da editora Dark Horse Comics, com histórias que mostram o verão de Dustin no acampamento de ciências ou até como Robin descobriu a própria sexualidade.

Além de tudo isso, há também a intenção da montagem de uma peça teatral baseada no seriado, com envolvimento direto dos irmãos Duffer. Os fãs comemoram!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!