Santana
Crédito: Marylene Eytier

ATUALIZAÇÃO: De acordo com a equipe de Santana, o desmaio do músico aconteceu por conta de extrema desidratação causada pelo calor excessivo do local.

Verdadeira lenda viva da música, Carlos Santana deu um baita susto em seus fãs na noite desta terça-feira (5).

Durante um show na cidade de Clarkston, em Michigan, nos EUA, o guitarrista de 74 anos teve que sair carregado por médicos depois de desmaiar em cima do palco. De acordo com o relato de pessoas presentes no local (via Variety), Carlos tocou cerca de 20 minutos até passar mal durante o início da performance de “Joy”.

Os relatos apontam que o músico caiu para trás, sendo imediatamente socorrido por uma equipe médica que estava de prontidão. Neste momento, houve um pedido para que a plateia “fizesse orações por ele devido a uma ‘condição médica séria’”, como contou um repórter da Fox responsável pela região.

Ainda que coberto por um pano preto para ter privacidade, Santana fez questão de acenar para os fãs quando estava sendo carregado para fora do palco, o que deu aos fãs uma maior sensação de tranquilidade visto que ele parece estar consciente.

Carlos Santana desmaia durante show

Até o momento, não há informações sobre o que pode ter causado o mal estar de Santana. No entanto, o músico teve que passar por uma cirurgia de emergência no coração no final do ano passado, que também não foi detalhada ao público.

Por enquanto, você pode ver o vídeo dele se despedindo da plateia abaixo. A gente segue na torcida por mais notícias positivas e, assim que possível, essa matéria será atualizada com informações sobre o estado de saúde dessa lenda. Força, Carlos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!