Zeca Pagodinho e Mano Brown
Crédito: reprodução

Nesta quinta-feira (7), será disponibilizado no Spotify o último episódio da segunda temporada do Mano a Mano, podcast do rapper Mano Brown.

Para fechar em alta, o programa trará a participação de ninguém menos que Zeca Pagodinho. De acordo com o Terra, o integrante dos Racionais MC’s declarou ser fã de uma das maiores referências do Samba:

Te acompanho há muitos anos. Você está na minha vida, assim como o James Brown e o rap estão na minha vida. Eu sou rapper, mas o Zeca Pagodinho está do mesmo tamanho pra mim. Como eu cantei Zeca Pagodinho na minha vida!

Na conversa, entre tantos outros assuntos, o sempre bem-humorado Zeca relembrou quando teve seu primeiro contato com a música:

Eu acho que comecei quando eu nasci porque na minha casa tinha tanta música; os lugares que eu frequentava, todos tinham samba. Meu irmão era o cantor da família, minha irmã também cantava; eles não deixavam eu cantar. A minha mãe me deu um violão mas, mesmo assim, eu não cantava em festa nenhuma. Aí, de repente, eu comecei a compor, comecei a mexer um pouco no violão, arrumei um cavaquinho e, por ser muito bom versador, escrever muito bem… Eu era muito inspirado. Agora, estou aqui com o Mano Brown.

Imperdível, hein?

Zeca Pagodinho no podcast de Mano Brown

No programa, Brown e seu convidado também discutiram a responsabilidade de ser uma pessoa pública. Zeca, por exemplo, explicou:

Eu tenho que ter cuidado, mas não preciso ter tanto cuidado porque eu não falo nada na maldade. Para mim, é tudo do meu coração.

De sua parte, Brown completou:

O que as pessoas podem esperar de gente igual a nós é a nossa verdade e não fazer um personagem para apresentar e ser outro em casa. A gente pode errar numa palavra ou outra porque a gente é original também, às vezes a emoção fala mais alto.

Na reta final de sua participação, Zeca comentou sua relação com Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que é um dos seus lugares preferidos no estado:

Eu não gosto de tirar foto, principalmente em Xerém porque é o único lugar que eu sento na praça, leio jornal, tomo uma cerveja, vou à feira. Algum lugar eu quero ser o Jessé, e esse lugar tem que ser o Xerém.

Ainda segundo o portal, Pagodinho revelou que, inicialmente, queria apenas trabalhar como compositor, mas mudou de ideia ao ser apadrinhado e incentivado pela saudosa Beth Carvalho. No episódio, o artista carioca também falou sobre saúde, projetos, parcerias, religião, espiritualidade, futebol e mais.

Mano a Mano

A segunda temporada do Mano a Mano estreou oficialmente no dia 24 de Março deste ano e Brown recebeu convidados como EmicidaJojo TodynhoSeu Jorge, Jeferson DeFelipe KotYuri Marçal, Sidarta Ribeiro e, mais recentemente, a ex-Presidente da República Dilma Rousseff.

LEIA TAMBÉM: Mano Brown se revolta com arbitragem contra o Santos e desabafa: “vamos se ligar!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar