Sandro
Arte por Bruno Queiroz / Capa de "Boca do Lixo"

Com energia e bom humor, o músico e produtor Sandro ressurge mordido e cantando suas dores em “Boca do Lixo“. A faixa, que promove uma mistura de new wave/indie pop e outras maldades, é o primeiro single do álbum de estreia que está por vir.

A composição traz diversas analogias com ditos populares, além de uma paráfrase de Caetano Veloso. “Boca do Lixo” conta com participação especial de Erick Endres na guitarra e Arthur Kunz (Strobo, Amantes) na bateria. A produção ficou por conta de Manoel Andrade, Góbi e Léo Ramos (Supercombo, Scatolove), que ainda assinou mix e master.

Nascido no Rio Grande do Sul e radicado em São Paulo, Sandro lançou o seu primeiro single em 2018. O artista aposta numa sonoridade dançante, ora debochado, ora reflexivo, e tem músicas em parceria com importantes nomes da música independente, como Tuyo, Sebastianismos, PeLu, Keops & Raony, Carol Navarro, Góbi e Natália Noronha.

muchroom

muchroom
Foto por Cairo Renato

muchroom quer chegar simples e certeiro. Buscando incorporar letras íntimas a melodias pegajosas e beats inspirados no pop e R&B moderno, o artista porto-alegrense lançou sua primeira canção online, chamada “Koi Fish”.

A faixa se discorre tentando expor o processo de aceitação do fim de um relacionamento e do aprendizado que se pode tirar dos momentos bons e ruins — não apenas da relação em si, mas também do processo de um término.

“Koi Fish” foi gravada de forma caseira e serve como primeiro single do álbum de estreia everything has its own pace, programado para ser lançado no final de Julho. A faixa tem produção assinada pelo próprio muchroom (Guilherme Germano), em parceria com Alexandre Porto de Almeida e Leonardo Mocca.

SadBoots

SadBoots
Foto: Divulgação

Eventide é o álbum de estreia da banda mineira SadBoots. O disco, que aborda as turbulências e calmarias do ciclo da vida, mostra a versatilidade do quarteto, com base no blues, stoner e grunge, junto à novos elementos.

O lançamento é resultado de um intenso trabalho de composição de Lucas Gomes (vocal), Lucas Brito (guitarra), Filipe Sartoreto (baixo) e Gustavo de Angelis (bateria). O trabalho mescla faixas diretas e dançantes, com referências ao rock contemporâneo, a outras mais longas e experimentais, que remetem ao rock clássico. Tudo isso sem deixar de lado o peso característico da SadBoots.

Eventide conta com a participação de Luciano Porto (Ancestral Diva, Lee and James) nos teclados, Polly Terror e Ruth Flôres nos backing vocals e um trio de metais formado por Pablo Ávila no trompete, Mauro Moreira no trombone e Mariana Bosi no saxofone. O trabalho foi produzido, mixado e masterizado por Fábio Mazzeu e gravado nos estúdios do coletivo Última Gota Records, do qual a SadBoots faz parte.

Aletrix

Aletrix
Foto: Divulgação

O músico paulistano Aletrix está de volta com seu novo EP, Aceito Sua Carona. Um registro bestial que traz novos causos e sagas um tanto quanto peculiares à sua discografia.

O registro transita entre alt-rock, punk rock e (um) rockabilly, além de uma investida experimental pelo rock industrial. Protagonistas do reino das selvas e do ecossistema urbano são lembrados e comemorados em cada uma das seis faixas inéditas.

Concebido com absoluto distanciamento social, a maior parte das gravações do EP ficaram por conta do baterista Matheus Souza e de Aletrix, cada um em seu home studio. O guitarrista Alexandre Lemos e a baixista Mia Manson, que já haviam gravado suas partes antes dos isolamentos, juntam-se a eles na faixa-título “Aceito Sua Carona“. A mixagem e masterização são de Hugo Silva (Estúdio Family Mob).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!