Notícias

A Mulher da Casa Abandonada: mansão que inspirou podcast vira “ponto turístico” em São Paulo

Uma mansão abandonada localizada em Higienópolis, bairro com casas de luxo em São Paulo, tem sido visitada por diversas pessoas nas últimas semanas.

O local se tornou uma espécie de ponto turístico depois que o podcast A Mulher da Casa Abondonada viralizou nas redes sociais. Lançada em 08 de Junho, a produção do jornalista Chico Felitti que conta a história de Margarida Bonetti, moradora desse imóvel abandonado, provocou curiosidade em muitos ouvintes.

Advertising
Advertising

A mulher que se esconde há anos na casa é procurada pelo FBI dos Estados Unidos acusada de manter uma empregada em situação análoga à escravidão durante duas décadas no país norte-americano, quando morava por lá (via BuzzFeed Brasil).

Por conta da situação, o marido de Margarida, Renê Bonetti, foi condenado a seis anos e meio de prisão nos EUA e teve que pagar indenização; enquanto isso, Margarida, ou “Mari”, como ficou conhecia, fugiu para o Brasil e passou a viver na casa abandonada em São Paulo.

A Mulher da Casa Abandonada cria “ponto turístico” em São Paulo

Com o sucesso do podcast, que está na lista dos mais ouvidos e compartilhados do Spotify, pessoas estão diariamente indo visitar a famosa casa abandonada.

Muitos ficaram revoltados ao ter conhecimento da história, o que resultou na pichação da palavra “escravocrata” no muro da frente da residência. A casa foi, inclusive, marcada no Google Maps com o seguinte nome: “A casa Abandonada de Margarida Bonetti e o Pacto da Branquitude”.

Em tempo, depois que o podcast foi lançado, Margarida não foi mais vista na região.

Quatro episódios da série estão disponíveis nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer. Todas as quartas-feiras, às 7h, um novo episódio vai ao ar, até 20 de Julho.

Published by
Lara Teixeira