Metallica em São Paulo em 2022
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

O Metallica está passando por uma fase parecida com a de Kate Bush, que viu seu hit “Running Up That Hill” ressurgir por conta de Stranger Things.

Como falamos anteriormente, o episódio final da quarta temporada da aclamada série da Netflix, lançado na última sexta-feira (1), contém uma cena épica em que o querido personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) aparece tocando “Master of Puppets”, clássico de 1986 da banda liderada por James Hetfield.

Com o momento marcante envolvendo a famosa música do Metallica, muitos fãs da produção passaram a ouvir a faixa original de 8 minutos e 35 segundos que integra o disco de mesmo nome lançado pela banda.

Para o terror dos roqueiros que estavam com medo que a banda ficasse (mais?) “popular” por causa de Stranger Things, podemos dizer que é exatamente isso que está acontecendo.

Metallica subindo nas paradas musicais

Nesta segunda-feira (4), “Master of Puppets” alcançou o 26º lugar do Top 50 Mundial do Spotify com 1.866.678 de streams, em uma situação muito parecida com a que aconteceu com a lendária Kate Bush após o lançamento da primeira parte da quarta temporada de Stranger Things.

Isso porque, na ocasião, sua música “Running Up That Hill” surgiu na série como parte fundamental da trama da personagem Max Mayfield (Sadie Sink) e depois disso conquistou o topo das paradas dos EUA e do Reino Unido. A faixa, aliás, segue no Top 50 diário da plataforma de streaming. Saiba mais aqui.

Será que o Metallica também vai bater recordes assim? Vamos aguardar pra ver!

Stranger Things

Com seus novos episódios, a série da Netflix conseguiu quebrar o recorde de audiência nos Estados Unidos pelos minutos assistidos em apenas uma semana. Sucesso inquestionável!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar