Kirk Hammett (Metallica) com a The Wedding Band
Reprodução/YouTube

Recentemente, o guitarrista Kirk Hammett lançou seu primeiro disco solo, Portals, e vem divulgando o material na mídia.

Em entrevista para a Guitar World (via LouderSound), o músico não só falou sobre o trabalho que traz o single “High Plains Drifter” como deixou escapar que o novo álbum do Metallica pode chegar mais rápido do que a gente pensa.

Na conversa, Hammett revelou que a banda liderada por James Hetfield não ficou parada durante a pandemia e que eles investiram em algo que pode surgir em um futuro breve:

Bem, vamos apenas dizer que, ao longo da pandemia, não estivemos somente sentados no sofá mandando mensagens de texto uns aos outros, reclamando sobre como não podíamos trabalhar. Isso foi exatamente o oposto do que aconteceu! Nós estivemos trabalhando durante esses ‘anos perdidos’ — então, podem tirar suas próprias conclusões a partir disso!

Será que vem aí? Em Setembro do ano passado, o baterista Lars Ulrich havia tocado no assunto e desanimou fãs ao dizer que era “cedo demais” para falar em novo álbum. O trabalho de inéditas mais recente do Metallica é Hardwired… To Self-Destruct, de 2016.

Metallica em Stranger Things

Na última sexta-feira (4), foram liberados pela Netflix os dois últimos episódios da quarta temporada de Stranger Things e o Metallica apareceu na trilha sonora em cena épica protagonizada pelos personagens Eddie Munson (Joseph Quinn) e Dustin Henderson (Gaten Matarazzo).

Na fantástica sequência, os dois tocam “Master of Puppets” no telhado de uma casa enquanto toda a ação acontece no mundo invertido presente na história. As imagens, claro, repercutiram entre o público e como resultado o clássico alcançou o 26º lugar do Top 50 Mundial do Spotify.

Com 1.866.678 de reproduções no serviço de streaming, “Master of Puppets” passou por algo similar ao que aconteceu com a lendária Kate Bush e a inclusão de “Running Up That Hill” em cena importantíssima do primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things.

Depois disso, o sucesso de 1985 conquistou o topo das paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido, além de outros diversos lugares do mundo. “Running Up That Hill”, aliás, segue no Top 50 diário do Spotify. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Filho de Robert Trujillo gravou guitarras extras para música do Metallica em Stranger Things

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!