Greg Norton, ex-baixista do Hüsker Dü
Reprodução / Facebook

Os fãs do Hüsker Dü acordaram hoje com uma notícia triste. Uma publicação realizada no Facebook de Greg Norton, ex-baixista da banda, revelou que o músico foi diagnosticado com câncer de próstata no início de junho.

“Meus médicos […] acreditam que tenho excelentes chances”, revelou ele no post realizado em suas redes sociais pessoais. “Mas precisamos começar imediatamente e seguir em frente com o tratamento e a cirurgia.”

Norton atualmente possui 63 anos. Sua passagem pelo Hüsker Dü durou todo o tempo de atividade da banda, desde 1979 até o momento em que os integrantes resolveram se separar, em 1988.

A banda, como muitos sabem, é considerada uma das mais influentes do início dos anos 80 com sua sonoridade tão única que inspirou nomes como Nirvana, Pixies, Green Day. Veja o post de Norton por este link.

Greg Norton vai lançar novo disco

Logo após o fim do grupo, o músico passou por outros projetos e hoje integra a banda UltraBomb, que estava se programando para entrar em turnê durante o outono norte-americano, ou seja, a partir de setembro. Por conta das condições médicas de Greg, os shows foram paralisados.

“Também estaremos adiando um pouco nossa turnê de outono nos EUA para que eu tenha tempo de me recuperar e voltar com força total”, explicou ele na publicação. O álbum de estreia da UltraBomb, no entanto, permanece com o lançamento marcado para o dia 15 de julho de 2022, e um show será realizado no dia seguinte para comemorar a ocasião.

Amigos de Greg fazem vaquinha para o tratamento

Um financiamento coletivo foi iniciado por meio do GoFundMe para ajudar a cobrir todos os custos do tratamento de Greg.

“Não podemos imaginar o estresse e a ansiedade que ele e sua família devem estar passando”, diz a descrição da vaquinha. “Uma coisa que é certa, porém, é que o custo do tratamento nos Estados Unidos é de dar água nos olhos. Queremos ajudar a aliviar um pouco dessa pressão, então decidimos criar uma conta no GoFundMe para coletar dinheiro para Greg seguir para o seu tratamento”.

Até o momento dessa publicação, o financiamento para custear o tratamento de Greg já ultrapassara os US$ 40 mil. Acesse aqui. Forças, Greg!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!