Foto: Anna Lee

Em uma nova entrevista ao TMDQA!, o baterista do Simple PlanChuck Comeau, revelou quais seriam as músicas de toda a discografia da banda que ele selecionaria para montar um EP. O bate-papo foi publicado na última quinta-feira (30) e você pode conferir na íntegra aqui.

“Eu teria que escolher uma de cada álbum”, declarou o músico, pensando na resposta. Em seguida, Comeau começa a seleção com a clássica “Perfect”, do trabalho de 2002 da banda, No Pads, No Helmets… Just Balls!:

Eu acho que é provavelmente a música que, sabe, ainda que ‘I’m Just a Kid’ seja enorme e uma música importante para nós agora, especialmente com o revival no TikTok e tudo mais, eu diria que ‘Perfect’ é provavelmente aquela música essencial do Simple Plan que faz parte do ‘No Pads, No Helmets…Just Balls!’ É a que realmente moldou nossa carreira e eu acho que é um dos motivos pelos quais fomos capazes de deixar de ser apenas uma banda, tipo, Top 40 da MTV para algo que dura mais tempo.

Quanto à segunda faixa, Chuck também foi nostálgico e escolheu um hit: “Welcome to My Life”. Segundo ele, foi a faixa que fez a banda literalmente estourar no mundo todo:

Acho que essa é a que meio que abriu a porta para que pudéssemos fazer turnês por toda a Europa e Austrália e… não, isso não é verdade, eu retiro o que eu disse, a gente já era bem grande [nesses lugares] com o ‘No Pads’. Mas na América do Sul e México, essa abriu tantas portas. E é só uma das músicas que eu acho que as pessoas pensam quando pensam em Simple Plan, ‘Welcome to My Life’ é sempre uma das primeiras.

O baterista, no entanto, quebrou tendência para a terceira faixa e escolheu “Save You” do disco homônimo. A canção, uma das mais emotivas do Simple Plan, fala sobre o irmão do vocalista Pierre Bouvier, que batalhava contra o câncer na época. “Há algo que é tão essencialmente Simple Plan nessa música que faz eu me sentir que isso é quem nós realmente somos”, explica.

Chuck ri, então, ao dizer que teria que quebrar a própria regra da brincadeira e escolher duas faixas ao chegar em Get Your Heart On!, o trabalho de 2011 da banda, o que faz com que Taking One For The Team, disco de 2016, fique sem representantes. Ali, o baterista revela que escolheria “Summer Paradise” e “Jet Lag” e explica seus motivos:

[Em ‘Jet Lag’], foi a primeira vez que tivemos um dueto com uma mulher cantando e isso foi bem legal. Mas ‘Summer Paradise’ abriu as portas para que nós tentássemos coisas diferentes e fizéssemos estilos diferentes com sucesso; foi uma música enorme na Europa, número um na Europa, na Austrália, em vários lugares do mundo. Nós tivemos tanto sucesso com ela e meio que nos deu um segundo ’empurrão’.

Pulando para o mais recente lançamento do Simple Plan, Harder Than It Looks, o baterista menciona “Iconic”, cujo clipe foi liberado há não muito tempo e representa, segundo Chuck, uma sonoridade nova que pode ditar o futuro da banda.

EP perfeito do Simple Plan

Com uma discografia tão cheia de hits, não é à toa que Chuck ainda brinca que esqueceu um dos mais icônicos hinos do Simple Plan, escrito em homenagem aos fãs em 2012. Trata-se de “This Song Saved My Life”, que ele explica:

Acho que, no fim das contas, isso meio que representa o motivo pelo qual começamos a fazer isso. É algo emotivo, mas cheio de energia, fala sobre essa banda e nossos fãs.

Confira como ficaria o EP perfeito montado por Chuck, do Simple Plan!

  1. Perfect
  2. Welcome to My Life
  3. Save You
  4. Jet Lag
  5. Summer Paradise
  6. Iconic

AMAZON MUSIC UNLIMITED

Você pode ouvir esse e outros artistas no Amazon Music Unlimited. Clicando aqui, você ganha 3 meses para curtir o app de graça!

 

Compartilhar