Foto: Anna Lee

Em uma nova entrevista ao TMDQA!, o baterista do Simple PlanChuck Comeau, revelou quais seriam as músicas de toda a discografia da banda que ele selecionaria para montar um EP. O bate-papo foi publicado na última quinta-feira (30) e você pode conferir na íntegra aqui.

“Eu teria que escolher uma de cada álbum”, declarou o músico, pensando na resposta. Em seguida, Comeau começa a seleção com a clássica “Perfect”, do trabalho de 2002 da banda, No Pads, No Helmets… Just Balls!:

Eu acho que é provavelmente a música que, sabe, ainda que ‘I’m Just a Kid’ seja enorme e uma música importante para nós agora, especialmente com o revival no TikTok e tudo mais, eu diria que ‘Perfect’ é provavelmente aquela música essencial do Simple Plan que faz parte do ‘No Pads, No Helmets…Just Balls!’ É a que realmente moldou nossa carreira e eu acho que é um dos motivos pelos quais fomos capazes de deixar de ser apenas uma banda, tipo, Top 40 da MTV para algo que dura mais tempo.

Quanto à segunda faixa, Chuck também foi nostálgico e escolheu um hit: “Welcome to My Life”. Segundo ele, foi a faixa que fez a banda literalmente estourar no mundo todo:

Acho que essa é a que meio que abriu a porta para que pudéssemos fazer turnês por toda a Europa e Austrália e… não, isso não é verdade, eu retiro o que eu disse, a gente já era bem grande [nesses lugares] com o ‘No Pads’. Mas na América do Sul e México, essa abriu tantas portas. E é só uma das músicas que eu acho que as pessoas pensam quando pensam em Simple Plan, ‘Welcome to My Life’ é sempre uma das primeiras.

O baterista, no entanto, quebrou tendência para a terceira faixa e escolheu “Save You” do disco homônimo. A canção, uma das mais emotivas do Simple Plan, fala sobre o irmão do vocalista Pierre Bouvier, que batalhava contra o câncer na época. “Há algo que é tão essencialmente Simple Plan nessa música que faz eu me sentir que isso é quem nós realmente somos”, explica.

Chuck ri, então, ao dizer que teria que quebrar a própria regra da brincadeira e escolher duas faixas ao chegar em Get Your Heart On!, o trabalho de 2011 da banda, o que faz com que Taking One For The Team, disco de 2016, fique sem representantes. Ali, o baterista revela que escolheria “Summer Paradise” e “Jet Lag” e explica seus motivos:

[Em ‘Jet Lag’], foi a primeira vez que tivemos um dueto com uma mulher cantando e isso foi bem legal. Mas ‘Summer Paradise’ abriu as portas para que nós tentássemos coisas diferentes e fizéssemos estilos diferentes com sucesso; foi uma música enorme na Europa, número um na Europa, na Austrália, em vários lugares do mundo. Nós tivemos tanto sucesso com ela e meio que nos deu um segundo ’empurrão’.

Pulando para o mais recente lançamento do Simple Plan, Harder Than It Looks, o baterista menciona “Iconic”, cujo clipe foi liberado há não muito tempo e representa, segundo Chuck, uma sonoridade nova que pode ditar o futuro da banda.

EP perfeito do Simple Plan

Com uma discografia tão cheia de hits, não é à toa que Chuck ainda brinca que esqueceu um dos mais icônicos hinos do Simple Plan, escrito em homenagem aos fãs em 2012. Trata-se de “This Song Saved My Life”, que ele explica:

Acho que, no fim das contas, isso meio que representa o motivo pelo qual começamos a fazer isso. É algo emotivo, mas cheio de energia, fala sobre essa banda e nossos fãs.

Confira como ficaria o EP perfeito montado por Chuck, do Simple Plan!

  1. Perfect
  2. Welcome to My Life
  3. Save You
  4. Jet Lag
  5. Summer Paradise
  6. Iconic

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!