Randy Bachman
Crédito: reprodução

Em 1976, o roqueiro canadense Randy Bachman, famoso por seu trabalho com o Bachman-Turner Overdrive e o The Guess Who, teve sua guitarra Gretsch 6120 Chet Atkins roubada em Toronto, no Canadá.

Na época, aos 32 anos, o músico ficou arrasado por ter perdido o instrumento fabricado em 1957 e passou literalmente décadas procurando por ele, seja através de revistas ou lojas especializadas.

Acredite se quiser, a espera acabou! A guitarra — conforme informou a Vice — foi localizada por um fã no ano passado em Tóquio, no Japão, e o reencontro com seu antigo dono aconteceu nesta sexta-feira (1º) em um show especial na Embaixada do Canadá na capital japonesa.

Hoje com 78 anos, Bachman se mostrou bastante emocionado quando viu seu “primeiro amor” novamente em sua frente:

Uau. Com essa guitarra, eu escrevi muitas músicas que venderam milhões… era como minha guitarra mágica. E então, de repente, a magia se foi.

Para ter uma ideia mais clara do apreço de Randy pelo objeto, o músico acorrentava a guitarra aos banheiros dos hoteis durante a turnê.

Apesar de todo o cuidado, quando Bachman confiou a guitarra a um funcionário de um hotel, o instrumento se perdeu depois que ele o colocou em um quarto com outras bagagens enquanto a banda estava fora.

Fã encontrou guitarra de Randy Bachman

Ao saber da busca pela guitarra perdida, um fã de Bachman chamado William Long comparou imagens antigas do instrumento roubado com fotos novas e arquivadas da Chet Atkins em sites especializados de todo o mundo.

Ele encontrou o item em uma loja de guitarras de Tóquio e, posteriormente, sua pesquisa o conduziu até um músico japonês chamado Takeshi, que apareceu em um vídeo no YouTube tocando com a guitarra de Bachman.

Takeshi, então, revelou que comprou a guitarra em 2014 por aproximadamente 850 mil ienes (cerca de R$33 mil) e, no evento realizado no Dia do Canadá, tocou junto com Bachman o sucesso composto por ele “American Woman”, lançado pelo The Guess Who e famoso na voz de Lenny Kravitz, e “Takin’ Care of Business”, do Bachman-Turner Overdrive.

Os dois, lógico, trocaram abraços calorosos ao se encontrarem no palco. Que saga!

História da guitarra Chet Atkins

Randy Bachman comprou o modelo 6120 Chet Atkins quando ainda era adolescente por US$400, dinheiro economizado com bicos feitos por ele como cortar grama, lavar carros e cuidar de crianças.

Bachman, agora, planeja escrever uma música intitulada “Lost and Found” (“Achados e Perdidos”, em português) para homenagear essa história toda. Faz sentido, né?

LEIA TAMBÉM: Metallica lança curso de guitarra com James Hetfield e Kirk Hammett

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar