My Chemical Romance e The Used cantando Queen
Reprodução/YouTube

Duas das maiores bandas da geração mais popular do Emo, My Chemical Romance e The Used se uniram há algum tempo para uma improvável versão de Queen.

Isso aconteceu lá em 2005, quando em um dado momento da turnê conjunta Taste of Chaos os dois grupos apresentaram uma cover conjunta de “Under Pressure”, parceria das lendas britânicas com David Bowie. A versão foi tocada durante boa parte da turnê para fechar os shows e, pouco tempo depois, ganhou uma gravação de estúdio.

Na época, a renda arrecadada foi destinada às vítimas de um tsunami na Ásia, que chocou o mundo. O vocalista Bert McCracken, do The Used, chegou a contar até que a versão de estúdio havia sido gravada antes mesmo da turnê — “essa música é legal pra caralho e eu a amo!”, chegou a dizer em comunicado de imprensa na ocasião.

Relembre ao final da matéria!

My Chemical Romance e The Used tocando Queen

O mais legal é que, aproveitando todo o barulho em cima da turnê, as bandas chegaram a apresentar sua versão da faixa em um programa da MTV, o $2 Bill Concert, e felizmente tudo foi registrado e está disponível no YouTube.

Você pode conferir um vídeo da performance logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!