Documentário Nightclubbing conta história do Punk em NY
Reprodução / Chip BakerFilms

A Chip Baker Films anunciou nesta quinta-feira (30) um novo documentário focado totalmente no cenário punk da cidade de Nova York.

Intitulada Nightclubbing: The Birth of Punk Rock in NYC, a produção contará a história da renomada boate Max’s Kansas City, de Nova York, que ficou em atividade até 1981 e teve um impacto considerável no mundo da música, moda e arte punk como um todo, considerada pioneira do gênero juntamente ao lendário CBGB.

O longa contará com imagens de arquivo, gravações de shows de artistas como Iggy Pop & The Stooges, New York Dolls, Sid Vicious e Wayne e Jayne County, além de entrevistas exclusivas de Alice Cooper, Jayne County, Billy Idol, Steve Stevens e várias outras personalidades que marcaram o cenário novaiorquino.

Quem comanda a obra é o cineasta Danny Garcia, que já assinou a direção de filmes como Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones The Rise and Fall of The Clash.

Confira o trailer no fim da matéria!

Nightclubbing

O documentário será exibido em uma turnê ao redor do mundo, incluindo datas pela América do Norte a partir do mês de julho. A estreia em Nova York acontece oficialmente no dia 20 de julho, mas o filme também passará pelo Reino Unido, Alemanha, Noruega e outros países.

Ainda não há uma data definida de distribuição do filme no Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!