Bratislava
Foto por Thiago Roma

Nesta sexta-feira (1º), chega ao mundo Parte do Que Vem, o novo álbum da sempre ótima banda paulista Bratislava.

Abraçando um ciclo de renovação que é retratado até mesmo sob a inspiração da pandemia, o quarteto traz referências ao Pop sem abandonar sua sonoridade Rock e encontra uma mistura única, que é visível em faixas como “Velhos Rituais”, “VHS” e “Terra do Nunca Mais”.

Os três singles, bem como “Um Jeito de Te Ver”, deram um bom gosto ao público sobre o que viria por aí com o novo trabalho, que agora foi disponibilizado na íntegra. De acordo com o vocalista e tecladista Victor Meira, o disco chega “para todo mundo ouvir” e o objetivo da obra foi complexo, porém direto:

[Fazer algo] que não tivesse espinhos nem muros altos, nascendo desse lugar sensível e com o coração vulnerável, da forma como estávamos durante a pandemia.

Com 12 faixas, Parte do Que Vem explora todos os talentos de composição e execução não apenas de Victor como também de seus companheiros de banda. Hoje, a Bratislava é formada por Gustavo Franco (bateria), Zé Roberto (baixo) e Jonas Andrade (guitarra), e o baixista complementa descrevendo a visão do próprio grupo sobre o que foi criado:

O resultado foi um trampo honesto e visceral, mas que ao mesmo tempo tem uma audição agradável e que fala de sentimentos e situações com as quais todo mundo pode se relacionar.

Ao mesmo tempo, Gustavo reflete sob outra perspectiva:

Em muitos momentos eu me vejo no disco, e não porque toquei, mas simplesmente porque determinados versos parecem que foram feitos para mim. Os timbres batem num lugar muito familiar, no final tudo me conforta, tudo vem pra um lugar comum de representatividade.

Sem abandonar o passado, mas abraçando com força o futuro e todas as novidades que ele traz, Parte do Que Vem é um excelente passo na direção certa para uma das grandes bandas do cenário nacional neste momento. Ouça ao final da matéria!

Bratislava – Parte do Que Vem

Parte do Que Vem foi gravado nos estúdios C4 Audio Lab (bateria e master), Estúdio Alvorada (guitarra, baixo e vocais) e Big House Studio (pré, vocais e percussão). As canções foram produzidas por Hugo Silva, que também assina a mix, e Ian Fonseca.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!