Conferência SXSW ganha primeira edição na Austrália em 2023
Divulgação / SXSW

A famosa conferência e festival South by Southwest, que acontece tradicionalmente no Texas, em Austin, está expandindo para Sydney, na Austrália, em 2023.

O SXSW Sydney irá reunir, entre os dias 15 e 22 de Outubro do ano que vem, indústrias de música, jogos, cinema, televisão, tecnologia e inovação, assim como a versão americana que teve início em 1987.

Em um comunicado (via Billboard), o CEO & co-fundador do evento, Roland Swenson, falou sobre a escolha da Austrália e reforçou os objetivos da conferência. Ele disse:

Todos os dias do ano conectamos pessoas umas às outras, desenvolvendo eventos e conteúdos que celebram a inter-relação de temas atuais e emergentes. Continuamos a expandir nossos próprios limites, evoluindo e expandindo à medida que nos esforçamos para oferecer uma experiência de descoberta e inspiração inesperadas.

Acreditamos que a cultura de movimento rápido e focada no futuro semelhante de Sydney, que celebra e cultiva a criatividade em muitas indústrias, empreendimentos artísticos e projetos empresariais diferentes, torna o destino perfeito para uma extensão do nosso evento.

Será que vem mais expansões por aí em breve? Temos interesse!

Edição do SXSW na Austrália

A versão australiana do SXSW é resultado de uma colaboração com o grupo de eventos TEG e o governo de New South Wales (NSW) e o Destination NSW.

Segundo o comunicado, Sydney irá se tornar a sede da nova edição oficial do SXSW na região Ásia-Pacífico, que irá acontecer anualmente.

Nesta semana, a organização do festival também anunciou as datas da edição do Texas. O tradicional evento está marcado entre os dias 10 e 19 de Março do ano que vem.

Confira abaixo o teaser da edição australiana do SXSW.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!