Tom Morello compartilha foto antiga do RATM
Reprodução/Twitter

Os ouvintes de uma estação de rádio de Vancouver, no Canadá, foram surpreendidos com um clássico do Rage Against the Machine tocando sem parar.

Começando às 6 horas da manhã da última quarta-feira (30), a rádio KiSS FM passou a transmitir em loop a canção de protesto “Killing in the Name”. O fato chamou a atenção dos ouvintes que não estão acostumados a ouvir este tipo de música na estação em questão, geralmente mais voltada ao Pop.

De acordo com o Vancouver Sun (via Spin), no início desta semana três apresentadores populares da rádio — Kevin Lim, Sonia Sidhu e Tara Jean Stevens — foram demitidos da empresa após mais de cinco anos. Em sua última transmissão, que aconteceu na terça-feira (28), eles disseram que a KiSS “está mudando e infelizmente fomos informados de que não faremos parte deste novo capítulo”.

Rage Against the Machine tocando sem parar em rádio

Enquanto algumas pessoas apontaram que esta poderia ser uma forma de protesto pela saída dos apresentadores, a verdade é que a ação envolvendo o Rage Against the Machine foi apenas uma estratégia para sinalizar os ouvintes de que a rádio está mudando o formato de sua estação, deixando o pop e soft e passando para o Rock.

Inclusive, a música que está sendo reproduzida é a versão limpa de “Killing in the Name”, em que Zack de la Rocha não aparece cantando a frase “Fuck you, I won’t do what you tell me”, que em tradução livre significa “Foda-se, não vou fazer o que você manda”.

Tom Morello, guitarrista do RATM, que está frequentemente ligado nas redes sociais, chegou até a compartilhar a publicação de um internauta contando sobre a situação inusitada mas, no início desta quinta-feira, um comunicado oficial informou que a rádio passará a tocar música alternativa e se chamará SONiC FM.

Você pode ver a postagem compartilhada por Morello ao final da matéria. O marketing deu certo, hein?

Rage Against the Machine

Os caras do Rage Against the Machine estão se preparando para começar sua aguardada turnê de reunião no dia 9 de Julho em Wisconsin, nos EUA.

Inclusive, te mostramos no início deste mês um vídeo compartilhado pela banda em que eles aparecem ensaiando a faixa “War Within A Breath”. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!