Barbie ganha boneca inspirada no clipe de
Foto via Mattel

A Mattel lançou nesta semana uma nova Barbie inspirada no lendário e saudoso David Bowie.

Depois de, em 2019, ter criado uma versão inspirada na persona Ziggy Stardust, a empresa disponibilizou uma boneca com características que fazem referência ao músico no clipe de “Life on Mars”, incluindo o terno azul claro e a maquiagem usada pelo cantor.

A edição limitada chega para celebrar o 50º aniversário do quarto álbum de estúdio de Bowie, Hunky Dory. A boneca está à venda por 50 dólares, em torno de 262 reais, no site da marca. Clique aqui para comprar!

Nova Barbie inspirada em David Bowie

A gerente de design Linda Kyaw-Merschon apontou que sua equipe “queria ter certeza de que se parecesse com a Barbie, mas como Bowie, não Bowie exatamente como ele mesmo”. Ela acrescentou (via Brooklyn Vegan):

Tentamos imitar sua essência o máximo possível. Ele era bastante esbelto e pálido, então nos certificamos de capturar isso da melhor maneira possível. Equilíbrio é fundamental. É complicado, mas acho que você verá o que quero dizer quando vir a boneca na vida real.

Sobre a caixa em que a Barbie vem embalada, também toda especialmente desenhada com a estética do músico, a designer sênior Laydiana Chiv declarou:

O logotipo BOWIE reflete a prata encontrada em sua gravata, e o embrulho azul suave da embalagem é retirado de seu icônico terno azul e maquiagem de sombra. Também queria inserir um ‘easter egg’ para os fãs de Bowie usando o padrão quadriculado distorcido do suéter que Bowie usa na capa do álbum Hunky Dory.

Confira abaixo algumas imagens da nova Barbie inspirada em David Bowie e, em seguida, confira o clipe de “Life on Mars”!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar