Reportagem acaba ensinando como roubar gasolina na Grécia
Captura de tela

Uma rede de televisão estatal da Grécia causou controvérsia ao transmitir uma reportagem para falar sobre o furto de combustíveis e acabou, sem querer, ensinando como roubar gasolina. A matéria foi veiculada no telejornal matinal Syndeseis logo após um levantamento com a alta dos preços de gás no país, mas acabou viralizando nas redes sociais.

O intuito da demonstração era justamente mostrar aos espectadores como os bandidos executam o roubo na prática. Para isso, o repórter Costas Stamou pediu para que um mecânico fizesse uma simulação do furto, utilizando um galão e uma mangueira.

Para piorar, o repórter ainda adicionou que o processo não era “algo muito complicado”. Inocente, ele acrescentou:

Nem precisa de um tubo especial, até uma mangueira da varanda serve.

Já pensou se a moda pega? Não vá tentar repetir por aí, hein!

Reportagem de canal estatal grego ensina como roubar gasolina

A Grécia atualmente sofre uma crise de gás em que o preço médio de combustível ultrapassa o valor de 2,4 euros (cerca de R$ 13) por galão (medida equivalente a 4,5 litros).

Entre a audiência, é óbvio que surgiram piadinhas: “Estou esperando a próxima lição sobre como invadir um apartamento! E depois para esvaziar contas bancárias!”, ironizou um telespectador. “Obrigado pelas instruções, vamos implementá-las em breve”, reagiu outro.

Assista à matéria na íntegra pelo vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!