Salma & Mac
Foto: Divulgação

O casal Salma & Mac — duo fundador da banda Carne Doce — lançou na última nesta sexta-feira, 24 de Junho, a charmosa “Marquinha”, single que dá o primeiro passo na campanha de divulgação do álbum Voo Livre.

Tropical e elegante, a canção traz Salma Jô cantando com ternura versos como “Eu fui beijada pelo sol, e vai saber quais bocas mais”, embalada por doces acordes de Macloys Aquino ao violão.

Em um vídeo no Instagram, a cantora e compositora comenta sobre a faixa:

A gente tá muito orgulho dessa música porque ela realmente ficou muito bonita. Eu, particularmente, estou orgulhosa da letra, porque eu acho que acertei um ponto especial de equilíbrio entre ternura, sensualidade, meiguice, doçura, sedução.

“Marquinha” é ritmada pela percussão de Leonardo Reis, músico premiado com dois Grammys Latinos pela participação em discos de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Para fechar, a faixa ainda contou com baixo acústico e banjo executados pelo produtor Alexandre Kassin.

A capa do single é um retrato da marquinha de Salma, fotografada pelo companheiro Mac, na casa do casal, em Goiânia.

O primeiro álbum de Salma & Mac

Produzido por Kassin, o primeiro álbum de estúdio do projeto chega ao mundo no dia 12 de Agosto e aposta na abordagem minimal e sensual para fazer um pop acústico, inspirado na bossa nova e na MPB.

Voo Livre será o primeiro grande lançamento de Salma & Mac. O disco foi gravado em Abril de 2022, no Rio de Janeiro, por Mauro Araújo, e tem mixagem de Kassin e masterização de Ricardo Garcia. Em Julho, o casal de músicos e compositores lançará mais um single antes do álbum.

Veja o Visualizer de “Marquinha” logo acima.

Você também pode ouvir o novo som na playlist TMDQA! Radar no Spotify.

Salma e Mac - Marquinha

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!