Icebergify: Descubra como criar o gráfico de iceberg com seus artistas mais ouvidos no Spotify
Reprodução / Icebergify

É possível que você tenha visto nos últimos dias a imagem de um Iceberg com nomes de bandas e artistas espalhadas por ele em feeds de redes sociais.

Bem, a imagem é o resultado do Icebergify. Este é um novo recurso disponibilizado gratuitamente na internet que permite que os usuários do Spotify descubram através de um gráfico em formato de bloco de gelo quais são os artistas mais reproduzidos em sua conta da plataforma de música (via Mashable).

A nova ferramenta viral chega após o gráfico de pizza que divulga seu gosto musical e que também virou tendência nas redes sociais.

O Icebergify coleta dados de seus 50 principais artistas presentes em suas tendências de reprodução de curto, médio e longo prazo. Sendo assim, seu gráfico pode apresentar artistas que você não ouve há alguns meses e também bandas que você começou a ouvir há pouco tempo.

Depois de analisar os dados de sua conta na imagem final os artistas mais populares aparecem no topo do bloco de gelo enquanto os menos populares e mais ligados ao underground ficam na parte de baixo do iceberg.

Como criar o gráfico de iceberg do seu Spotify?

Se você ficou curioso para saber qual seria o resultado do seu iceberg do Spotify é só acessar o site oficial da ferramenta clicando neste link e inserir seu login da plataforma.

Vale ressaltar que o Icebergify é um serviço não oficial da gigante plataforma de streaming e requer autorização para acessar a conta do Spotify e criar o chart.

Nós não responsabilizamos pelo compartilhamento de dados do Spotify com o app.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!