Pearl Jam proporciona noite inesquecível para fã com doença terminal
Reprodução / Twitter

O Pearl Jam proporcionou um momento pra lá de especial para um fã com uma doença grave durante seu show em Berlim, que aconteceu na última terça-feira (21).

De acordo com a Live for Live Music (via CoS), o fã, que se chama Roland Mandel, havia comprado ingressos em 2019 para assistir à turnê da banda planejada para 2020. Porém, com a pandemia da COVID-19, os shows foram adiados e, neste período de isolamento, Mandel foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Por conta dos efeitos da doença, que causa principalmente enfraquecimento dos músculos, Mandel atualmente usa cadeira de rodas. Ao tentar comprar um assento acessível para deficientes no Waldbühne de Berlim, o fã descobriu que os 12 lugares reservados no local com capacidade para mais de 22 mil pessoas já haviam sido vendidos.

Determinados a ajudar Roland a não perder o show, familiares e amigos do fã escreveram uma carta ao teatro explicando a situação e começaram uma campanha nas redes sociais pedindo ao Pearl Jam para que eles tocassem uma das músicas favoritas de Mandel, “Rearviewmirror”, de 1993, enquanto usavam a hashtag #RVMforRoland.

Pearl Jam e surpresa para fã com ELA

Com a campanha, Roland Mandel conseguiu garantir um local na lateral do palco para acompanhar o show do Pearl Jam.

Mas, além disso, no final do show, o vocalista Eddie Vedder e seus companheiros de banda tocaram uma cover especial de “I Believe in Miracles” (“Eu Acredito em Milagres”), dos Ramones, e em seguida convidaram o fã para entrar no palco.

Apesar de não terem incluido “Rearviewmirror” no setlist do show, Mandel foi presenteado com uma multidão gritando seu nome depois que Vedder declarou:

Ele também tem que viver essa experiência especial, ele deu duro para estar aqui esta noite.

Confira abaixo o emocionante momento e em seguida a performance do Pearl Jam.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!