MD Chefe
Crédito: reprodução

Neste domingo (26), aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos, a cerimônia do BET Awards e a premiação marcou pela primeira vez na história a vitória de um artista brasileiro: MD Chefe.

O carioca responsável pelo feito inédito venceu o prêmio na categoria Melhor Artista Revelação Internacional no evento que é um dos maiores do mundo voltados à cultura preta.

Aos 21 anos, o rapper saiu da comunidade do Fallet-Fogueteiro para se destacar na vertente do Trap. As canções “Rei Lacoste”, parceria com DomLaike, e “Tiffany” já acumulam mais de 150 milhões de visualizações no YouTube. Por causa da menção, a grife francesa até inseriu MD em campanha destinada aos consumidores brasileiros.

O sucesso do jovem também rendeu uma convocação para se apresentar na próxima edição do Rock in Rio 2022. Em 9 de Setembro, Chefe estará no Palco Favela para mostrar suas músicas ao público do evento. Merecido!

Outros brasileiros indicados ao prêmio

Indicada na categoria Melhor Artista Internacional, Ludmilla marcou presença no BET Awards mas viu a estatueta parar nas mãos da cantora nigeriana Tems.

Além de MD Chefe e Ludmilla, outros artistas nacionais que ganharam indicações ao prêmio foram MC Dricka e Emicida, ambos em 2021, e Djonga, que, no ano anterior, foi o primeiro brasileiro indicado a uma categoria.

BET Awards 2022

No âmbito internacional, a cerimônia do Bet Awards neste ano consagrou artistas como The Weeknd, Will Smith e Zendaya, e boa parte dos vencedores e apresentadores se manifestaram contra a decisão da Suprema Corte americana em revogar a lei que garantia o direito ao aborto dentro de seu território.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: Filipe Ret e uma viagem pelo Trap, pelo Funk e pelas raízes do Rap nacional no ambicioso “LUME”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!