Kendrick Lamar encerra Glastonburry com forte mensagem sobre aborto; veja
Reprodução / Glastonburry / Instagram

Kendrick Lamar abordou de forma impactante a decisão que retirou o direito ao aborto nos Estados Unidos.

O rapper responsável por encerrar a edição de 2022 do lendário festival britânico de Glastonbury, que aconteceu no último final de semana, deixou o palco depois de compartilhar uma forte declaração ao final de sua performance de “Savior”.

Assim como na capa do seu disco mais recente, Mr. Morale & The Big Steppers, Kendrick usou durante toda sua apresentação uma coroa de espinhos e, em sua última música no festival, enquanto o acessório derramava sangue falso em seu rosto e em sua camisa branca, o músico falou repetidamente:

Que Deus proteja os direitos das mulheres, eles julgam você, eles julgam Cristo.

A fala de Lamar chega após a maioria conservadora da Suprema Corte dos EUA derrubar a decisão de um julgamento histórico dos anos 70, do caso Roe vs. Wade, que garantia o direito constitucional e federal ao aborto nos EUA.

Confira ao final da matéria a performance de Kendrick Lamar com “Savior” e, em seguida, aproveite para conferir um registro do hit “HUMBLE.”.

Artistas criticam decisão sobre aborto nos EUA

Quem também fez história neste final de semana durante o festival de Glastonbury foi a jovem cantora Olivia Rodrigo.

Aos 19 anos de idade, a artista convidou Lily Allen para uma performance da aclamada “Fuck You” em “homenagem” aos ministros da Suprema Corte dos Estados Unidos, como te contamos com mais detalhes aqui.

Outras bandas e artistas como Pearl Jam, Hayley Williams, Jack White e Billie Joe Armstrong, do Green Day, também se manifestaram contra a decisão da Corte dos EUA.

Kendrick Lamar

Kendrick Lamar está prestes a iniciar sua turnê norte-americana para divulgar seu novo disco e recentemente compartilhou um documentário sobre sua viagem para Gana. Além disso, o rapper participou de uma homenagem ao designer de moda Virgil Abloh, da Louis Vuitton, que faleceu no ano passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!