Billie Joe Armstrong, do Green Day, em 2010
Foto de Billie Joe via Shutterstock

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, também entrou para a lista de artistas que se manifestaram sobre a decisão da Suprema Corte dos EUA sobre o aborto.

Como te falamos anteriormente, a maioria conservadora da Corte derrubou a decisão de um julgamento histórico dos anos 70, do caso Roe v. Wade, que garantia o direito constitucional e federal ao aborto nos EUA.

Durante a performance de sua banda no London Stadium, em Londres, na noite da última sexta-feira (24), Billie afirmou que estava pronto para deixar seu país após a nova decisão. Enquanto era aplaudido pelo público, Armstrong declarou:

Foda-se a América. Estou renunciando a minha cidadania. Vou me mudar para cá. Há muita estupidez no mundo para voltar a essa miserável desculpa de país.

No show que integra a “Hella Mega Tour”, turnê realizada ao lado do Fall Out Boy e Weezer, o vocalista acrescentou:

Oh, eu não estou brincando. Vocês vão ter muito de mim nos próximos dias.

Você pode conferir a declaração de Billie Joe ao final da matéria.

Artistas se manifestam sobre decisão da Corte dos EUA

Além do frotman do Green Day, diversos outros artistas criticaram a decisão dos EUA que retira o direito ao aborto.

Enquanto Hayley Williams fez um forte desabafo falando sobre o assunto e admitindo que não é a única a estar “com raiva e cansada” em lidar com situações como esta, Jack White apontou que o sistema bipartidário do país é um dos grandes responsáveis pelo retrocesso social nos últimos anos e pediu a criação de uma “terceira via”.

Ainda no último final de semana, durante o icônico festival britânico de Glastonbury, a jovem Olivia Rodrigo convidou Lily Allen para uma performance incrível de “Fuck You” que foi “dedicada” aos ministros da Suprema Corte dos Estados Unidos, veja aqui.

Billie Joe Armstrong critica decisão sobre aborto

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!